Eusébio realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 e Gripe nesta quinta, sexta e sábado

quarta-feira | 02/06/2021
Serão três dias de vacinação para agilizar a imunização da população no município e avançar para a próxima fase (Foto: July Lioba/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mutirão de vacinação nesta quinta, sexta e sábado, com todos os postos de saúde abertos das 8 h às 15 h e outros locais de vacinação. Além da imunização contra Covid-19, a SMS estará aplicando doses da vacina contra Influenza também. Nesta quinta-feira (03), estarão recebendo a primeira dose (AstraZeneca) os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, no posto avançado que ficará na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC).

Também neste sábado estarão recebendo a primeira dose da AstraZeneca as pessoas com comorbidades a partir de 35 anos. Já a segunda dose (D2) da AstraZeneca estará sendo aplicada nas pessoas que já receberam a primeira dose, com agendamento até 15/06. Também estará sendo aplicada a Vacina contra Influenza (Gripe) nas pessoas com comorbidades. Lembrando que o espaço entre a aplicação das vacinas Covid-19 e da Influenza deve ser de no mínimo 14 dias.

Na sexta-feira (04) estará sendo aplicada a primeira a dose Astrazeneca nos trabalhadores de Educação, em posto avançado na sede da Secretaria de Educação, de 8h as 15h. Neste mesmo dia, os Postos de Saúde estarão, de 8h as 12h, realizando a vacinação contra gripe (Influenza) em pessoas com comorbidades.

No sábado (05), o município estará aplicando a primeira dose da vacina AstraZeneca contra Covid-19 nas pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, em todos os Postos de Saúde, das 8as 15h e a segunda dose da Astrazeneca nas pessoas que já receberam a D1, agendadas até o dia 15/06. Na Secretaria de Educação, das 8h às 15h, os trabalhadores de Educação estarão recebendo a primeira dose da vacina Astrazeneca. E nos postos estará acontecendo também a vacinação contra Gripe (Influenza) de pessoas com comorbidades.

Ao se dirigirem aos locais de vacinação a pessoa deve estar em mãos com os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão dos SUS, Cartão de Vacinação, e comprovante de endereço. As pessoas que estiverem com Covid devem aguardar passar o período de quarentena para que haja novo agendamento. Quem não tiver condições de se deslocar aos postos de saúde nos dias do mutirão deverá comparecer durante a semana no posto para remarcar nova data.