Eusébio realiza mutirão de vacinação em todos os postos de saúde neste sábado, 22

sexta-feira | 21/05/2021
Serão aplicadas primeiras doses da vacina AstraZeneca em pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (22) mais um Mutirão de Vacinação, a partir de 8 horas, em todos os postos de saúde do município.  Serão aplicadas primeiras doses da vacina AstraZeneca em pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos escalonadas conforme ordem de prioridade (isto é, Cardiopatia, Diabetes mellitus, Obesidade mórbida – IMC>40, Doenças Cerebrovasculares, Pneumopatias crônicas graves; Doença Renal Crônica não dialítica e Imunodeficiência.

Também serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos; pessoas a partir de 18 anos com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) que possuem entre 18 e 59 anos e Idosos a partir de 60 anos.

Com relação as segundas doses da AstraZeneca, serão atendidas as pessoas cujo agendamento está previsto para este sábado.  Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação acontecerá das 8 horas até as 15 horas. Ao se dirigirem aos postos de saúde a pessoa deve estar em mãos com os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão dos SUS, Cartão de Vacinação, e comprovante de endereço. As pessoas que estiverem com Covid devem aguardar passar o período de quarentena para que haja novo agendamento. Quem não tiver condições de se deslocar aos postos de saúde neste sábado deverá comparecer durante a semana no posto para remarcar novs data.

O Eusébio também estará aplicando neste sábado a vacina contra Gripe em gestantes, puérperas (45 dias pós parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos; profissionais da saúde, professores e idosos a partir de 60 anos. O prefeito Acilon Gonçalves afirma que o município continua na luta para que mais vacinas sejam liberadas para que o município continue avançando na vacinação da população. “Não descansarei até que todos eusebienses estejam imunizados contra a Covid-19”, arrematou o prefeito.