Eusébio realiza Natal de Paz trazendo uma mensagem de amor e solidariedade

sexta-feira | 20/12/2019

O Eusébio abriu o Natal de Paz 2019 em grande estilo. O Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco foi o palco da festa que contou com a presença do Bom Velhinho e muitas atrações para os presentes. O Natal de Paz abre oficialmente os festejos natalinos e traz uma mensagem de paz e amor para os cidadãos. O evento contou com a presença do prefeito Acilon Gonçalves, da primeira-dama Marta Gonçalves, do presidente da Câmara Paulo César, demais vereadores, secretários municipais e a população da cidade.

A festa foi aberta com a dupla ‘Emetério e David’ com músicas religiosas, seguida pelo ‘Coral Vozes do Eusébio’, composto por alunos da Escola Josefa Sá, que emocionou o público com a música ‘Estou Aqui’ de Roberto Carlos, trazendo uma mensagem de conforto aos corações aflitos, entre outras canções. Às 17h30, o helicóptero trazendo o Papai Noel sobrevoou o Polo de Lazer, recebendo os aplausos dos presentes, principalmente das crianças que estavam ansiosas para que aquele momento acontecesse. A aeronave desceu no campo do Polo e o Papai Noel e a Mamãe Noel seguiram até o local do palco, onde foram recebidos pelo prefeito Acilon Gonçalves e pela primeira-dama Marta Gonçalves.

O prefeito Acilon abriu oficialmente a festa lembrando da razão maior das festividades que é o nascimento de Jesus, no dia 25 de dezembro. “A vinda do Papai Noel é para anunciar que no dia 25 de dezembro vai nascer o maior de todos, que é Jesus, que veio trazer uma grande mensagem para todos nós.  Ele passou por todo aquele sofrimento, que nenhum de nós quer para nosso maior inimigo, para que possamos ter nossos pecados perdoados. Mas ele traz também uma mensagem que o mundo pode ser transformado através de duas coisas – do amor e do perdão. Através desse recado do Papai Noel, cada um de nós pode ter certeza de que a cada dezembro temos a oportunidade de nos encontrarmos com Jesus e mudarmos a nossa vida”, pontuou o prefeito.

Em seguida o bom velhinho, o Papai Noel também trouxe sua mensagem aos presentes “Natal é tempo de renovação, de renascimento, de alegria e de fé. Fé no amor, fé na gratidão, fé na alegria e na paz. Saúde para todas e todos nós. É nesse tempo que o Natal que a gente passa a pensar em tudo que a vida representa, e que para continuarmos nossa vida temos que ter solidariedade, respeito, empatia, amor, esperança e a harmonia. Viva o Natal!”, disse.

Após as falas iniciais aconteceu uma dança com as alunas da coreógrafa Luiza Viana e a apresentação da Banda de Música Municipal. Em seguida o Papai Noel se dirigiu à sua casa, montada na Praça do Polo de Lazer, onde recebeu as crianças e os adultos. Ao cair da noite, as luzes de Natal enfeitaram o Polo de Lazer que ficou luminoso celebrando a data maior da cristandade, que é o nascimento do Salvador.