Eusébio realiza o Dia do Desafio virtual e convida população para realizar atividades físicas

quarta-feira | 26/05/2021
Durante todo o dia estarão acontecendo lives esportivas para que a população possa escolher qual realizar e praticar alguma atividade física (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação do Município, Liga Desportiva do Eusébio e o Sport Club Eusébio, realiza nesta quarta-feira (26) o Dia do Desafio virtual, com lives esportivas durante o dia todo. Segundo o secretário de Esporte e Juventude de Eusébio, Michel Chokito, serão 16 lives com duração de 30 minutos, com intervalos de 30 minutos entre elas, para sanitização do espaço onde as aulas acontecerão e também para evitar aglomerações.

Segundo Michel, neste ano, bem como ano passado, não está havendo disputa entre cidades no Dia do Desafio, como ocorreu nos anos anteriores, “o objetivo é manter o Dia do Desafio no município e proporcionar que a população possa realizar atividades físicas, além de promover o desporto e a educação física, mesmo de forma remota de uma maneira saudável e bem orientada,” afirma.

Destaca que as 16 livres estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Educação, e seu Departamento de Educação Física, com o Sport Club Eusébio e com a Liga Desportiva do Eusébio, que estão cedendo suas plataformas nas redes sociais para divulgação das aulas. “Estamos realizando várias modalidades para que a população acompanhe e faça aquela que mais gostar. Temos os ritmos, como dança, forró e zumba; as modalidades com bola, futsal, futebol; as com lutas, karatê, Jiu Jitsu e treinamento funcional, entre outras, portanto esporte para todos os gostos”, disse Michel.

O prefeito Acilon Gonçalves pontua que no cenário atual, marcado pelo distanciamento social e pela restrição de circulação em decorrência da pandemia, as atividades físico-esportivas são fundamentais para a manutenção da saúde física e mental. “O mais importante nesse dia, é que as pessoas se engajem nessa rede positiva que envolve várias cidades, instituições e pessoas em torno de um mesmo propósito, de viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos”, comenta o gestor.

As lives podem ser acompanhas pelo Facebook e Instagram da Liga Desportiva de Eusébio ou do Sport Club Eusébio, nos seguintes endereços: @ligadesportivadeeusebio e sportclubeusebiooficial  (Instagram); /Ligadesportivadeeusebio ou /SportClubEusébio (Facebook)

Veja a programação de hoje

7:00 as 7:30h – Samila e Levy – Alongamento e Aquecimento

08:00 as 08:30h – Braga – Funcional