Eusébio realiza o Festival Municipal de Bandas Escolares

quinta-feira | 06/12/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta quinta-feira (06), a partir das 15h30, no Ginásio do Neusa de Freitas Sá, o Festival Municipal de Bandas Escolares. O evento contará com a participação das 17 bandas escolares do município, nas categorias Banda de Percussão Infantil, Banda de Percussão Tradicional e Banda de Percussão Melódica. O objetivo é realizar a culminância do projeto Bandas e Fanfarras de 2018.

O projeto Bandas e Fanfarras da Prefeitura de Eusébio, conta com 8 instrutores ligados à Secretaria de Cultura e Turismo. O projeto é coordenado pelo Núcleo de Música. Segundo o coordenador de música, José Honório, as bandas sempre são solicitadas a participar de eventos. tanto no município quanto fora. Os prêmios mais recentes conquistados para o Eusébio, foram pelas bandas da Escola Cararu, Paulo Sá e Evandro Ayres.

Já no próximo sábado acontecerá o Festival Nacional de Bandas e Fanfarras, na cidade de Parnamirim, Rio Grande do Norte. O município será representando pelo grupo percussivo da Banda Marcial Marta Cordeiro. A comitiva contará com 26 integrantes, com direção do maestro José Honório. O evento que está na sua sexta edição, contará com 30 corporações musicais de todo o país.

Fest Fan

No sábado passado aconteceu o Festival de Bandas e Fanfarras Fest Fan Bandas, no Ginásio do Neusa de Freitas Sá, com a participação de 12 corporações musicais da Capital e Região Metropolitana. A atividade foi realizada pela Banda Marcial Professora Marta Cordeiro, com apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio. O objetivo foi fortalecer o movimento de bandas a nível estadual, somando-se as associações existentes no Estado.

As corporações disputaram os títulos de melhor Banda de Percussão Melódica; Banda de Percussão Tradicional; Banda Marcial. Os vencedores foram os seguintes: Banda Independência (Fortaleza) ganhou o prêmio de Banda Marcial; Banda da Escola do Cararu, venceu como melhor Banda Tradicional; e a banda Fábio Coutinho, de Cascavel, obteve o primeiro lugar como Banda Melódica.