Eusébio realiza o II Brincando no Polo com a participação de mais de 5 mil alunos

quarta-feira | 08/08/2018

A Prefeitura de Eusébio inicia, nesta quinta-feira (9), o II Brincando no Polo. A atividade é uma realização conjunta de todas as secretarias municipais, em comemoração ao Dia do Estudante. Na edição deste ano são esperados mais de 5.600 alunos da rede municipal de ensino. A programação terá continuidade nesta sexta, dia 10 e sábado, dia 11.

As atividades, nesta quinta, terão início, pela manhã, a partir das 8 horas, com a presença dos alunos das escolas Cararu, Elisbão Pio, Otoni Sá, Paulo Sá e Francisco Tavares de Abreu. Já no período da tarde, será a vez dos alunos das escolas Neusa de Freitas Sá, Erotides Melo Lima, Izídio José Campina, Lagoinha, Josefa Sá, Miriam Abreu, Autódromo, Adelino Bezerra e Oscar Feitosa. Nesse primeiro dia teremos um total de 1.900 alunos.

Na sexta-feira, dia 10, participarão, pela manhã, os alunos das escolas Criança Vivendo Feliz, Eduardo Alves Ramos, Guaribas, João de Freitas Ramos, Mundo Encantado da Criança e São Miguel. No período da tarde será a vez dos alunos das escolas: Evandro Aires de Moura, Moacir Ferreira, Mário Sales, Raul Tavares I, Raul Tavares II e Santa Clara. Neste segundo dia deverão participar por volta de 1.600 alunos.

Já no dia 11 sábado, as atividades acontecerão apenas pela manhã para atender ao alunos das escolas do Ensino Infantil 4 ao 2º ano do Ensino Fundamental. Participarão das atividades os alunos das escolas: Adelino Sá, Autódromo, Cararu, Criança Vivendo Feliz, Edmilson Pinheiro, Elisbão Pio, Erotides Melo, CEI Francisco José dos Santos, Francisco Tavares de Abreu, Guaribas, Izídio José Campina, CEI Jabuti, Josefa Sá, CEI Maria Tavares de Souza, CEI Maria Zuleide Rocha, Mário Sales, Miriam Abreu, Moacir Tavares, Mundo Encantado da Criança, Oscar Feitosa, Otoni Sá, Raul Tavares I, Santa Clara, São Miguel e Valdemar Pereira de Queiroz, totalizando 2.130 alunos

Segundo a secretária de Educação Goretti Frota, neste ano, as atividades serão direcionadas para o lazer da criançada com diversas atividades lúdicas, como prática circense, badminton dança, jump, skyline, jogos de tabuleiro, capoeira, vôlei de praia, futebol, golfe, beach tênis, circuito recreativo, pintura de rosto e o palhaço geleia. “Teremos ainda a distribuição de algodão doce, pipoca

e água, e também brinquedos infláveis e a utilização da academia da saúde. Durante as atividades acontecerão duas apresentações aos presentes, de alunos do NAMME e integrantes da Casa do Idoso. Dois palcos estarão montados para a realização de atividades com profissionais de educação física, da secretaria de Esporte e da secretaria de Cultura”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves assevera que o Brincando no Polo se consolida no calendário anual de eventos do município, como um momento de homenagem ao estudante, onde eles podem ter acesso a atividades saudáveis. “A atividade proporciona, ainda, a ocupação do Polo de Lazer, que tem a função ser um espaço integrativo da população, que pode praticar diversas atividades, sejam elas esportivas, de lazer ou lúdicas”, detalhou.