Eusébio realiza o III Brincando no Polo em comemoração ao Dia do Estudante

sexta-feira | 16/08/2019

A Prefeitura de Eusébio está realizando nesta sexta e sábado, o III Brincando no Polo, evento anual em comemoração ao Dia do Estudante, que oferece atividades, lúdicas, esportivas, brincadeiras, cultura, artes e lazer em um só lugar para os estudantes das escolas da rede municipal de ensino. Mais de 10 mil crianças participaram das atividades que foram divididas em três turnos, manhã e tarde desta sexta e manhã deste sábado.

Entre as atividades realizadas estão o Karatê, Futebol, Vôlei, Basquete, Skate, Crossminton, Mambol, Zumba, jogos de tabuleiro, brincadeiras gigantes (pega varetas, labirinto e damas), pintura de rosto, brinquedos infláveis, atividades circenses, entre outros, além de atividades de orientação com a participação de órgãos como a AMMA e a Secretaria de Saúde, que apresentou o ciclo do mosquito da dengue. No palco aconteceram apresentações artísticas, como a dos alunos no NAMME.

‘O prefeito Acilon Gonçalves, presente na abertura do evento, destacou que o Brincando no Polo é uma atividade realizads por iniciativa da Secretaria de Educação, com apoio de todas as secretarias, que na verdade é uma grande sala de aula.   “É sempre gratificante participar de um evento deste porte, que eu considero como um dos que mais educam. É uma verdadeira aula para alunos e alunas. E estamos em um dos locais mais bonitos da cidade, com a lagoa que foi totalmente limpa e revitalizada, com brinquedos e equipamentos esportivos que proporcionam espaços para o uso de todos”, ressaltou.

Acilon agradeceu a participação e organização das secretarias e destacou que a Educação vem realizando um grande trabalho. “Vamos dar continuidade as boas práticas que têm nos proporcionado o reconhecimento externo de nossa Educação. Por isso, vamos em busca de conquistar mais ‘Escolas Nota 10’ para o município. Quero também agradecer aos que colaboraram com o grande evento de suplementação escolar no mês de julho, em pleno período de férias. Por essa excelência e cuidado na área de educação é que estamos sendo procurados por alunos de outros municípios, e não vamos negar atendê-los, pois temos a política de nenhum a menos”, asseverou.

Falaram ainda, a secretária de Educação, Goretti Frota, idealizadora do evento, que parabenizou os alunos pelo Dia do Estudante. Disse que o Brincando no Polo é um evento muito esperado pelos alunos por ser um dia de lazer e de alegria. “Quero agradecer ao prefeito por confiar em nosso trabalho, os secretários que têm nos dado apoio total, os vereadores presentes, as diretoras, professoras, equipe de técnicos e servidores”, frisou

O deputado Bruno Gonçalves, em sua fala, destacou algumas conquistas do município como o reconhecimento como melhor gestão do estado pelo Ipece, por seu planejamento e aplicação correta dos recursos públicos. Falou ainda dos avanços da Educação, do Desenvolvimento Social e da Saúde, com o Hospital Municipal batendo o recorde de 500 cirurgias por mês. “O polo de lazer é um equipamento modelo, com tudo para a criança brincar, fazer esporte e crescer. A educação é um conjunto de fatores, e esse evento faz com que as crianças interajam e se desenvolvam”, concluiu.