Eusébio realiza o Pintando 7 no mês dedicado às crianças

sexta-feira | 11/10/2019

No mês dedicado às crianças, a Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está realizando o projeto Pintando 7, que leva atividades educativas, lúdicas e recreativas para as comunidades, durante todo o mês. Na programação de outubro também serão realizadas Feiras Culturais e o Cine Zé Ferreira. Nesta sexta-feira (11) foram realizadas atividades no Centro de Educação Infantil (CEI) Francisco José dos Santos (Parque Havaí) e na Escola Paulo Sá (Mangabeira) com contação de história, pintura de rosto e brincadeiras.

O Pintando 7 também conta com jogos educativos, oficinas lúdicas, brincadeiras populares e tradicionais, apresentações culturais, brinquedos (pula-pula, piscina de bolinha e infláveis), distribuição de pipoca e algodão doce. Nesta sexta-feira, teremos, ainda, o Cine Cultura Zé Ferreira, as 19 horas, no bairro Urucunema (próximo a Sucam).

Neste sábado (12) e domingo (13), a partir das 18 horas, acontecerá a Feira Cultural no Polo de Lazer Ivens Dias Branco, tendo como atração a Banda DJ Félix.  A programação será retomada no dia 18 de outubro, com o Pintando 7, no bairro Amador, a partir das 16 horas. No dia 19, o Pintando 7 estará em dois locais, no Conjunto da Caixa e no Mercado Central, a partir das 8 horas. Nos dias 19 e 20, às 18 horas, a Feira Cultural retorna ao Polo de Lazer com a Banda Forro Misturado.

No dia 23, as 16 horas, o Pintando 7, chega ao bairro Autódromo; no dia 24, no mesmo horário, o Pintando 7, estará no Pires do Façanha; no dia 25, será a vez dos moradores do Encantada receberem o evento, também às 16 horas; no dia 26, o Pintando 7, chega ao Santo Antônio; no dia 26, a Feira Cultural acontecerá no Polo de Lazer, a partir das 18 horas, tendo com atração J. Lima Voz e Violão. No dia 27, o Pintando 7, vai levar sua trupe para a Sede. Às 18 horas, a Feira Cultural continua na Praça do Polo. No dia 28, o Pintando 7 desembarca na Mangabeira; no dia 29, no Jabuti; no dia 30, no Novo Portugal e no dia 31 no Santa Clara, sempre a partir das 16 horas. A programação prevê a realização do projeto Palco Aberto, que proporciona espaço para os artistas locais mostrarem seus talentos.