Eusébio realiza o tradicional Jogo das Peruas no próximo domingo

quarta-feira | 27/02/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Esporte e Juventude, realiza no próximo domingo, dia 3, o tradicional “Jogo das Peruas” a partir das 15 horas, no Estádio Municipal. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, as inscrições das equipes que disputarão o torneio, serão recebidas momentos antes da disputa. “A entrada é franca e marca os festejos de momo no município. Tradicionalmente, as arquibancadas ficam repletas de foliões que participam da brincadeira sadia. Ao final teremos a escola da Miss Perua 2019”, disse.

O torneio contará com homens caracterizados com roupas femininas. Eles participam também de um desfile em uma passarela que será improvisada gramado. Os jurados avaliam a melhor caracterização, desinibição, e performance para indicar a Miss Perua. A “vencedora” leva a faixa, a coroa, o cetro e os aplausos da plateia. Só participa do desfile que tiver participado dos jogos. As premiações serão entregues no mesmo dia.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que, como nos anos anteriores, a festa é destinada às famílias, onde todos poderão brincar de forma sadia, com segurança e tranquilidade. A programação conta com apoio também da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPDS) e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). No dia do evento será montado um esquema especial de segurança e de controle do tráfego na região, para garantir o bem estar de todos os foliões.

No ano passado, a equipe campeã do torneio foi “As Virgens da Bela Fonte” e a vice-campeã “As Gatas da Bela Fonte”. Já a faixa de Miss Perua 2018 ficou com Eudázio Júnior, com a fantasia “Bloom”. Ele recebeu a coroa, centro e capa e fez poses para fotos ao lado das autoridades presentes e populares.