Eusébio realiza o V Festival de Histórias Infantis

segunda-feira | 09/10/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação,realizou de 4 a 6 deste mês, o V Festival de Histórias Infantis, que aconteceu no auditório da Escola Neusa de Freitas Sá. O evento, coordenado pela professora Zuíla de Morais, teve como objetivo proporcionar uma integração entre as escolas de ensino infantil, oportunidade que os alunos realizam dramatizações dos livros da Coleção Mais Paic, Prosa e Poesia, do Eixo Literatura infantil.

Foram três dias de encantamento com as apresentações. No terceiro dia do Festival, a Escola do Cararu apresentou o Pavãozinho e a Rosa, do Instituto Myra Eliane, que envolveu todas as crianças em um único objetivo, o Amor. As crianças se dedicaram fazendo uma bela apresentação. Também participaram as escolas Edmílson Pinheiro, Santa Clara, CEI Jabuti, Valdemar Pereira, e Izídio José Campina.

No encerramento do evento, a secretária de Educação Goretti Martins destacou o empenho das professoras, coordenadoras e diretoras na realização do evento. Segundo afirmou, a mostra funciona como uma culminância das atividades realizadas durante o ano nas escolas. O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que a utilização de livros infantis nas escolas motiva os alunos a se interessarem pela leitura, auxiliando ainda na interpretação e raciocínio dos estudantes, para as séries posteriores.

Os presentes se encantaram com o desempenho dos pequenos, que caracterizados com vestuário dos personagens passaram cada um, de sua forma, o conteúdo do que foi aprendido durante o ano. Segundo Zuíla Morais, o trabalho desempenhado nas escolas trabalha com o lúdico e proporciona momentos de aprendizado através do imaginário infantil. “Momentos como esse marcam a vida escolar das crianças”, frisou