Eusébio realiza obras de ampliação e reforma de escolas

quarta-feira | 29/09/2021
O CEI Maria Tavares está com obras de ampliação em andamento e receberá 11 novas salas de aula (Foto: Jully Lioba)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando obras de reforma e ampliação do parque escolar do município. O Centro de Educação Infantil Maria Tavares, no bairro Santo Antônio, por exemplo, está com obras de ampliação e receberá 11 novas salas de aula. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves até o dia 31 de dezembro a obra será entregue à população, ampliando assim a capacidade de absorção dos alunos da região.

Ele observa que a antiga Escola Professor Liberato M. Aguiar já está em condições de receber alunos, dependendo apenas de liberação de alunos para a Educação Infantil. “Vamos fazer uma programação de trabalho para durante o início do próximo ano estarmos recuperando, limpando e organizando o prédio antigo, enfim o bairro Santo Antônio terá um equipamento magnífico para atender as crianças, desde os seis meses até os 8 anos de idade, estamos fazendo o melhor pela educação buscando melhorar a vida das pessoas”, disse.

Outra escola que passará por uma ampla reforma é a Escola Mário Sales. O prefeito Acilon Gonçalves foi àquela unidade escolar, nesta terça-feira, anunciar as melhorias. “Realizamos um estudo técnico, já foi feita a topografia e será desenhado e iniciado projeto arquitetônico por nossos engenheiros para construir nessa escola duas salas de aula no térreo e duas no primeiro piso. Mas faremos de forma sequencial toda estruturação no pavimento superior. Ao final de tudo, teremos nove novas salas de aula e dessa maneira escola ficará autossuficiente para receber os alunos do Jabuti 19 e de outras localidades”, esclareceu.

Ele destacou que em toda escola onde for construída uma parte superior, obrigatoriamente terá uma rampa para acesso dos deficientes. Segundo Acilon, toda parte burocrática será finalizada e antes do final do ano ele retornará à Escola Mário Sales para assinar a ordem de serviço. “Essa obra será um grande ganho para o Jabuti 19 e estamos procurando um terreno pra construir uma nova creche e ai teremos uma estrutura completa aqui nessa localidade”, afirmou.