Eusébio realiza oficinas do Plano Diretor para ouvir demandas da população

quarta-feira | 11/04/2018

Dando continuidade as discussões da revisão do Plano Diretor Participativo do Município do Eusébio, estão sendo realizadas oficinas de conhecimento nos três maiores polos populacionais da cidade (Sede, Jabuti e Mangabeira). Os encontros têm o objetivo de proporcionar que a comunidade faça uma leitura da realidade da localidade em que vive. A primeira oficina aconteceu nessa terça-feira (10), na Sede, no auditório da Escola Neusa de Freitas de Sá

Nesta quarta-feira, dia 11, o evento aconteceu na Mangabeira, no Polo de Atendimento da Mangabeira. Já nesta quinta-feira, dia 12, o encontro será no Jabuti, no Polo de Atendimento do bairro. Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), nesses encontros a população presente pode apresentar sua opinião sobre os problemas, as potencialidades e as necessidades de cada localidade e da comunidade. As contribuições serão utilizadas na elaboração do projeto.

As discussões contam com uma equipe técnica, com o comitê municipal e a consultoria contratada (Urbi Consultores Ltda). O prefeito Acilon Gonçalves destaca que as oficinas são uma oportunidade da população ser ouvida em seus anseios e demandas para que o Plano Diretor retrate um perfil mais próximo das necessidades da sociedade.

“Após essas oficinas, o próximo passo será a realização do Fórum 2, onde acontecerá à apresentação dessa leitura, isto é, o que a comunidade demanda no processo de revisão. O Plano Diretor Participativo é um instrumento eficaz de propiciar o desenvolvimento e está à disposição da comunidade para que esta possa ser ouvida e atendida conforme suas necessidades, a partir de sua perspectiva da realidade local,” concluiu o prefeito.