Eusébio realiza palestras sobre inteligência emocional e motivacional para professores do Fundamental II

segunda-feira | 11/06/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou no sábado (09), um momento com palestras educacionais sobre inteligência emocional, motivação e autoestima, destinadas a Educadores, Coordenadores e Diretores, que atuam nas turmas de 6° ao 9° ano e EJA. Segundo a secretária Goretti Frota, as palestras foram ministradas pela psicanalista Andreia Lima e a professora Lucidalva Bacelar, com participação do Iteva (Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado).

“Temos a certeza que desse grande encontro, colheremos bons frutos, pois tivemos importantes momentos de reflexão e de aprendizado, além de ferramentas significativas, que contribuirão para o desenvolvimento de competências que alimentam o currículo pessoal e profissional”, afirmou a secretária de Educação Goretti Frota.

A secretária destaca que o rico momento foi direcionado aos professores, coordenadores e diretores das escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos. A palestra com a psicanalista Andrea Lima trabalhou o emocional e a outra com a professora mestra Lucidalva Bacelar teve foco na motivação.

“Na oportunidade tivemos a presença do Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado, que veio divulgar a formação tecnológica que será oferecida aos professores” disse, observando que no segundo semestre, essas formações terão continuidade para atender todos os professores da rede municipal.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Educação deverão ampliar ainda mais a boa qualidade do ensino na Rede Pública Municipal. “Queremos dar aos professores todas as condições para que exerçam com qualidade essa tão nobre profissão, que objetiva a formação de cidadãos e a melhoria de toda a sociedade”, destacou o gestor municipal.