Eusébio realiza programação em alusão à Consciência Negra

quarta-feira | 23/11/2022

“Todos somos iguais independente da cor”, é o tema da programação organizada pelo Selo Unicef de Eusébio, em alusão à Consciência Negra. A programação envolve também o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), a Coordenadoria Municipal de Valorização e Proteção da Vida (CMVPV) e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

“Combater o racismo é colocar em evidência as discussões sobre ele, trazer luz à questão do racismo como algo que deve ser enfrentado aqui no município. Acreditamos que todas as atividades da programação em conjunto vão culminar no final de novembro fortalecendo cada vez mais a ideia de igualdade, equidade entre as pessoas de todos os credos, raças e religiões”, disse Makciel Castro, Mobilizador de Adolescentes de Eusébio.

parte da programação, nesta quinta-feira (24) será realizada no CRAS Mangabeira a apresentação teatral “Menina Bonita do Laço de Fita” de Ana Maria de Machado, com colagens e pinturas alusivas à história apresentada, com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz.

Confira abaixo a programação, que começou nesta terça-feira (22).

22/11 Terça-feira
9h – Escola Evandro Ayres
15h – Escola Raul Tavares Cavalcante II
NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) realiza mobilização de adolescentes de 12 a 17 anos, nas Escolas, para debater RACISMO E OUTRAS VIOLÊNCIAS por meio de Vídeos e Cine-Debates Guiados e procurar desenvolver EMPATIA para o tema, entendendo sua construção social;
Programação de rádio em todas as escolas, nos turnos manhã e tarde, com temas alusivos ao combate da discriminação racial.

23/11 Quarta-feira
9h – Escola João de Freitas
13h – Escola Josefa Sá

24/11 quinta-feira
9h – CRAS Mangabeira
Apresentação teatral “Menina Bonita do Laço de Fita” de Ana Maria de Machado, com colagens e pinturas alusivas à história apresentada, com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Primeira Infância no SUAS-Criança Feliz.

25/11 sexta-feira
9h – Escola Francisco Tavares
NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) mobilização de adolescentes de 12 a 17 anos, nas Escolas, para debater RACISMO E OUTRAS VIOLÊNCIAS por meio de Vídeos e Cine-Debates Guiados e procurar desenvolver EMPATIA para o tema, entendendo sua construção social;
9h – CRAS Jabuti
Apresentação de um vídeo e colagem de um desenho sobre a temática com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 03 a 06 anos;

29/11 terça-feira
9h – CRAS Jabuti
Apresentação de um vídeo e confecção de um cartaz com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 07 a 10 anos com uma abordagem contra o preconceito.