Eusébio realiza projeto Alimentação Saudável nas Ondas do Rádio

terça-feira | 26/09/2017

A Prefeitura da Eusébio, através da Secretaria de Educação, está realizando o projeto “Alimentação Saudável nas Ondas do Rádio”, por intermédio de 18 Rádios Escolares instaladas nas instituições de ensino da rede municipal de ensino. O projeto foi idealizado pelo Departamento de Alimentação Escolar do município, por iniciativa das nutricionistas Cristiane Farias, Relva Peixoto Rolim e Michelle Costa, com o apoio da coordenadora das rádios escolares Professora Lucia Baltazar.

Segundo Baltazar, cada Rádio Escola recebe um roteiro de atividades para realizar junto aos alunos e a partir daí podem desenvolver uma série de atividades, com apoio das nutricionistas, professores de Educação Física e de Ciências. O projeto, iniciado neste mês, vai prosseguir por todo mês de outubro. A culminância, segundo Lúcia Baltazar, onde cada rádio apresentará o trabalho realizado deve ocorrer no início de novembro.

A Rádio Escola da Escola Evandro Ayres de Moura, por exemplo, realizou durante uma semana atividades do Projeto Alimentação Saudável Nas Ondas do Rádio, onde os rádio-alunos apresentaram textos, canções e informações sobre o tema. Os alunos participaram de um concurso de redação sobre a importância da alimentação saudável. A vencedora foi à aluna Ana Karolina Brasilino Moura, da Turma do 8º Ano A. Ela recebeu como prêmio um Kit Escolar que foi entregue pela presidente do Grêmio Estudantil, Thaiane Lara.

Segundo a secretária de Educação, Goretti Martins, o projeto trabalha de forma lúdica, um tema muito importante que é a alimentação saudável. “Se os alunos captarem a mensagem, com certeza teremos adultos mais sadios no futuro” observa. Na Escola do Autódromo houve palestras e atividades físicas. Na Escola Neusa de Freitas Sá, palestras e oficina de alimentação. Outras 10 escolas deverão estar realizando atividades do projeto nos próximos dias.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta a importância da conscientização das crianças e jovens com relação ao tema, que observa ser de grande importância para a manutenção de uma vida saudável. “Pelos relatos das diretoras e coordenadoras, o projeto está sendo bem recebido pelos alunos, que têm se empenhado em participar das atividades. Parabenizamos ainda os professores e técnicos da Educação pelo trabalho, que com certeza trará bons frutos”, frisou o gestor municipal.