Eusébio realiza projeto Brincando com o Esporte em janeiro

quarta-feira | 27/12/2017

O município de Eusébio foi contemplado com o projeto Brincando com o Esporte, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. O objetivo é atender 100 crianças e adolescentes no período das férias de janeiro. O município terá como núcleo a Escola Neusa de Freitas Sá. O lançamento do projeto aconteceu no dia 20 passado na Arena Castelão. O Eusébio foi representando pelo coordenador de esportes da Secretaria de Esportes e Juventude de Eusébio, Cássio Moura.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude de Eusébio, Michel Choquito, o intuito do projeto é oferecer opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de crianças e adolescentes no período das férias escolares. Destaca que o Projeto Brincando com Esporte envolve doação de material esportivo para o município, para possibilitar que os participantes possam se divertir com as atividades esportivas e de lazer, além de proporcionar aos pais e mães dos beneficiados, tranquilidade para desempenhar seus trabalhos, pois saberão que seus filhos estarão bem amparados por profissionais habilitados e responsáveis. O projeto beneficiará crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade.

Desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte (ME), o projeto visa oferecer opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de crianças e adolescentes de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas. O Prefeito Acilon Gonçalves observa que as atividades, em período de férias, trazem grandes benefícios, pois ocupam as crianças e adolescentes em práticas saudáveis e prazerosas, que os deixam distantes dos perigos das ruas. “Além disso, há evidentes benefícios na autoestima, na concentração e no rendimento intelectual”, observa o gestor.