Eusébio realiza reforço da vacina antirrábica em cães e gatos

quinta-feira | 09/07/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde do Município realiza de 20 de julho a 21 de agosto o reforço da vacina antirrábica em cães e gatos em todo o município. A campanha tem a frente o setor de Endemias e Zoonoses e será realizada de forma descentralizada atendendo todos os bairros da cidade. Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho, serão 24 postos fixos e dois volantes para garantir que todos os cães e gatos sejam imunizados. “O reforço anual da vacina antirrábica é muito importante para manter os cães e gatos imunizados. Por isso pedimos a atenção da população para que compareçam aos postos nos dias e horário estabelecidos”, disse.

Ele destaca que os postos só funcionarão no horário da manhã de 07:30 as 11:30. Neste mês dejulho, a imunização acontecerá nas seguintes localidades e respectivas datas: Polo de Lazer (20); Polo do Jabuti Km 21 (21); Posto do Jabuti Km 19 (22), Posto do Santo Antônio e Vila do Romcy – Volante (23); Posto do Santa Clara (24); Posto da Tamatanduba (27); Coité (28); Posto do Autódromo(29); Posto do Urucunema (30); Posto do Parque Havaí (31)

Já no mês de agosto o cronograma será o seguinte: ABC do Parque Havaí (03); Escola Oscar Feitosa (04); Posto do Novo Portugal (05); Praça do Olho D’água (06); Posto do Timbu (07); Posto da Mangabeira (10); Praça da Igreja do Cararu (11); Posto do Cararu (12); Posto do Encantada e VilaPrecabura – Volante (13); Maringá (14); Posto do Coaçu (17); Posto das Guaribas (18); Posto do Amador (20); Posto da Lagoinha (21).

“Seguir à risca o calendário de vacinação é essencial para que seu pet fique sempre protegido. A Raiva é quase 100% fatal e ela afeta boa parte dos mamíferos, incluindo os humanos. Após o surgimento dos primeiros sintomas, como agressividade, alucinações, espasmos, entre outros, a evolução da raiva é muito rápida. Em geral, o animal infectado morre em sete dias. Portanto, quem ama seu pet deve cuidar bem para que ele se mantenha sempre saudável”, conclui Mário Lúcio.