Eusébio realiza segundo ensaio da Paixão de Cristo no próximo sábado

terça-feira | 04/02/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza neste sábado (8), o segundo ensaio da Paixão de Cristo 2018, a partir das 14 horas, na cidade Cenográfica Eusebelém, que fica no Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC). Foram disponibilizados quatro ônibus e três vans para auxiliar no transporte dos inscritos para a atividade. Os transportes passarão a partir das 13 horas nas localidades fazendo o trajeto até o NAEC e após o ensaio,retornará aos destinos.

No primeiro ensaio, realizado em 25 de janeiro passado, já haviam feito inscrição para participar do espetáculo, um total de 485 pessoas, mas a meta é ultrapassar os 750 participantes de 2019. As inscrições seguem pelo linkhttp://twixar.me/6YST para as seguintes funções: ator/atriz (sacerdotes, apóstolos, dançarinas de Herodes, anjinhos, diabinhos, multidão e outros); músicos (cantores, vocais, músicos) e bailarinos (as). Neste próximo sábado deverão ser anunciados os atores que farão os personagens principais. Dos que participaram na edição do ano passado apenas o ator Anderson Gaspar, continuará no papel de Jesus.

O espetáculo Paixão de Cristo do Eusébio no ano passado contou com 42 cenas, em 2h10 de duração. O diretor Tarcísio Christianne diz que como nos anos anteriores, o público pode esperar novidades tanto no enredo, quanto nos efeitos especiais. O prefeito Acilon Gonçalves observa que a cada edição, o público sempre espera mais, “hoje temos um espetáculo consolidado, que atrai milhares de pessoas do Ceará e é visto fora do Estado e do País, pelas redes sociais. Acreditamos que essa assistência fiel se deve a qualidade do que é apresentado. Espero continuar me surpreendendo com esse evento, que nos remetem aos últimos momentos de Jesus antes de sua paixão, fato que marcou a humanidade até hoje”, pontuou.