Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio realiza Semana Literária

terça-feira | 08/05/2018

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo do município, em solenidade na Câmara Municipal, anunciou a programação oficial da Semana Literária, primeira edição do evento que acontece entre os dias 10 e 12 deste mês, em pontos estratégicos da cidade. Já nas escolas, algumas atividades tiveram início desde o dia 7 de maio, com saraus de poesia, produção textual e estudo literário sob a coordenação do projeto de incentivo ao ensino e a leitura ‘Vem Ler Comigo’.

A Praça do Polo de lazer, situada no Centro do Eusébio e o NAEC serão os principais palcos do evento. Entre os dias 10 e 12, de 8h até 21h, a programação da semana literária contempla feira de exposição e vendas livros, apresentações artísticas, shows, atividades de inclusão social, roda de leitura, bate-papo com autores, oficina de dança, entre várias outras moda abertas ao publico de todas as idades. No encerramento do evento, dia 12, na sede do Naec, serão ofertados cursos para novos escritores com oficina de poesia, curso de desenho, desenvolvimento para artes dramáticas e outras modalidades de expressão de arte e literatura.

De acordo com Liane Frota, da Secretaria de Educação do Eusébio e coordenadora do “Vem Ler Comigo”, a Semana Literária é importante para que a população em geral também tenha acesso à parte do que já é ofertado nas salas de aulas e possa absorver um pouco de literatura e cultura. “Nossos alunos recebem cinco livros de literatura a cada ano para serem trabalhados além das disciplinas da grade curricular deles, com isso a leitura e o desempenho deles melhora a cada ano”, conta.

A iniciativa de realizar a Semana Literária nestes pontos da cidade e convidar a população para participar é uma forma que a prefeitura municipal encontrou de incentivar a educação, a cultura e até mesmo o turismo, pois os espaços estão abertos para receber visitantes das localidades vizinhas e também da Capital, é o que conta o prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves, “Reforçar a leitura dos alunos, unir as pessoas pela educação, cultura e lazer tem sido uma das minhas preocupações, pois é com apoio e incentivo nestes setores que a população evolui e muda de realidade”, afirma.