Eusébio realiza torneio início do Campeonato de Futsal

terça-feira | 18/03/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude, realiza no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, de 19 a 21 deste mês, o torneio início do II Campeonato Municipal de Futsal, com a participação de 24 equipes, divididas em quatro grupos de seis. O evento é uma preparação para o campeonato municipal que começará no dia 2 de abril.

O torneio reúne equipes de várias localidades e tem como objetivo fortalecer a prática do futsal no município e porventura a formação da seleção municipal para participação de torneios estaduais e regionais. Segundo a secretária de Esporte e Juventude, Goretti Martins, neste ano estão previstos vários torneios e campeonatos em diversas modalidades com o objetivo de incentivar a prática do esporte e a descoberta de novos talentos.

O Campeonato Municipal de Futsal terá quatro chaves, a saber: Chave Sede/Parque Havaí, que será integrada pelas equipes do Viracopos, Panelinha, Havaí, Maquina do Mal, Boleiros e Alcatéia; a chave da Tamatanduba/Cauaçu, terá as equipes do Borússia, Grêmio, Londrina, Ama-cauaçu, Ressaca e Galera do Jabuti; já a chave Guaribas/Olho D’água, com os times do Alvinegro, Bela Fonte, Novo Portugal, Pavilhão 9, Revelação e Guaribas; e a chave Mangabeira/Precabura, com Mangabeira I, Novo Fortalezinha, Precabura, Os Galácticos, Magabeira II e Guardas Municipais.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si nas suas chaves, se classificando quatro para a segunda fase e posteriormente oito para as oitavas de final. Em seguida, quatro vão para a semifinal e duas equipes disputam a final do torneio. Estão previstas premiações para o primeiro e segundo lugar, mas serão distribuídos troféus e medalhas para o artilheiro e o goleiro menos vazado também.

O prefeito Júnior destaca que a Prefeitura tem dado continuidade a política de apoiar todos os esportes, como forma de fortalecer a cidadania, levar lazer, esporte e saúde para as comunidades. “Estamos também lançando ainda neste mês o projeto ‘Esporte para Todos’ que vai movimentar todo o município e convidar todos os cidadãos a praticar pelo menos um esporte, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar de todos”, disse o gestor municipal.