Eusébio realiza V Mostra do Vem Ler Comigo e o Natal de Paz nesta sexta-feira

terça-feira | 04/12/2018

A Prefeitura de Eusébio realiza, nesta sexta-feira (07), a Culminância do Projeto Vem Ler Comigo e o Natal de Paz no Polo de Lazer Francisco Ivens de Sá Dias Branco, no Centro. A programação terá início às 16 horas com a V Mostra do Projeto Vem Ler Comigo. Serão montados 22 stands onde cada escola participante apresentará os trabalhos relativos ao acervo que compõe o projeto.

O projeto “Vem Ler Comigo” tem por objetivo incentivar o hábito da leitura entre os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o prefeito Acilon Gonçalves, a proposta tem conseguido êxito na melhoria no aprendizado da língua portuguesa, da interpretação do texto e no desenvolvimento escolar dos participantes. “O projeto proporciona aos alunos a ampliação do vocabulário, do aprendizado da língua, da interpretação, e que servirá, com certeza, como uma preparação contínua para enfrentar desafios futuros na escola e na vida”.

No palco principal se apresentarão seis escolas com os melhores trabalhos artísticos referentes aos livros trabalhados. A Secretaria de Cultura e Turismo também participará do evento com o Quarteto de Vozes do NAEC que fará apresentações de músicas natalinas e com a Banda de Música Municipal.

As festividades terão continuidade às 17h30min com a chegada do Papai Noel de helicóptero, abrindo o Natal de Paz, para a alegria da criançada presente. O esquema de transporte dos bairros ao Centro está montado para que todos os alunos da rede municipal participem do evento. O público em geral poderá utilizar o TRUE que manterá as rotas nos horários normais. O evento conta com o apoio de todas as secretarias municipais.

O prefeito Acilon Gonçalves afirma que o Natal de Paz é um evento de congraçamento e de integração entre os munícipes, realizado logo na primeira semana de dezembro, anunciando um novo tempo com a chegada do Menino Deus. “É um momento de reflexão e de oração, para que tenhamos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que o nosso município possa, em 2019 receber muitas bênçãos e que possa continuar nesse caminho de desenvolvimento, com paz e harmonia”, pontuou o prefeito.