Eusébio realiza vacinação contra Covid-19 das pessoas a partir de 65 anos neste sábado

sexta-feira | 02/04/2021
O Eusébio está seguindo o Plano Nacional de Imunização e o Plano Estadual que estabeleceram fases de acordo com a faixa etária ou comorbidades (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde do Eusébio, realiza neste sábado (03) das 8h às 16h, a vacinação dos idosos a partir de 65 anos de idade nos postos de saúde do município. No município já foram vacinadas 4.494 pessoas entre idosos com 70 anos a mais e profissionais da Saúde. O Eusébio está seguindo o Plano Nacional de Imunização e o Plano Estadual que estabeleceram fases de acordo com a faixa etária ou comorbidades.

As pessoas com 65 anos e mais devem comparecer aos postos de saúde próximos de suas residências munidos com os seguintes documentos: RG, CPF, cartão do SUS, e comprovante de endereço. Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes com sintomas gripais não poderão tomar a vacina, portanto, serão agendadas em breve uma nova data para a imunização. Outro alerta é que os idosos diagnosticados com a Covid-19 só poderão tomar a vacina após 30 dias dos primeiros sintomas.

Em algumas unidades de saúde, serão entregues fichas para atendimento por ordem de chegada. Caso o idoso não possa receber a imunização neste sábado (3), deve comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) durante a semana para agendamento da imunização.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o Eusébio vem avançando aos poucos na aplicação da vacina devido, ainda, a escassez do imunizante, e por isso pede que as pessoas continuem mantendo os cuidados necessários. “Permaneça em casa e se precisar sair use a máscara, utilize álcool gel para higienizar as mãos sempre que tocar em qualquer superfície, evite tocar o rosto, os olhos e a boca e sempre mantenha distância das demais pessoas. O momento atual não é de encontros,  de receber visitas, realizar festas ou qualquer atividade que cause aglomeração. Cuide de si pois assim estará cuidando também dos outros,” aconselha o gestor.

Balanço

Total de doses aplicadas no Eusébio: 4.494

Idosos institucionalizados: 100 (1ª dose); 98 (2ª dose)

Idosos com + 75 anos: 1074 (1ª dose)