Eusébio realizará até dezembro diversos cursos de capacitação para o mercado de trabalho

quinta-feira | 17/10/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), está realizando diversos cursos no Polo de Atendimento Eduardo Sá (ABC do Parque Havaí), entre eles, o voltado para o Jovem Aprendiz, dentro do projeto Primeiro Passo, realizado em parceria com a Secretaria de Proteção Social do Governo do Estado do Ceará. A capacitação abre espaços no mercado de trabalho para os jovens que estão iniciando a caminhada no mundo do trabalho e necessitam de experiência para a ocupação das vagas.

Já, em parceria com Senac estão em andamento três cursos que serão finalizados em dezembro próximo: Assistente Administrativo, de segunda à sexta, no período noturno, com 160 horas/aula. O curso de Pizzaiolo, que acontece de segunda a sexta, nos horários da manhã e tarde, também com 160 horas/aula e o curso de “Promotor de Vendas”, que acontece de segunda a sexta, somente no período da tarde com carga horária de  160h/aula.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, até dezembro serão divulgadas vagas para os cursos de: “Bordado à Máquina”; “Artesanato em Tecido” e “Kit Cozinha”, que acontecerão também no Polo de Atendimento Eduardo Sá, no Parque Havaí. Ela destaca, ainda, a abertura de vagas para os cursos de “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos” e o de “Otimização em Serviços de Limpeza”, que serão abertos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jabuti. Por fim, o curso “Qualidade de Atendimento ao Público”, que acontecerá no CRAS da Mangabeira.

Michele ressalta, ainda, que em parceria com a administração do Shopping Eusébio, a Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando os cursos: “Ferramentas em Marketing Digital” e “Qualidade de Atendimento ao Público”, visando qualificar os funcionários e pretensos funcionários do Shopping.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que a qualificação profissional é uma das políticas prioritárias na atual gestão, “a formação da nossa mão de obra é constante e para isso contamos com parcerias importantes com o Governo do Estado, ‘Sistema S’ e empresas locais. Já capacitamos milhares de eusebienses para o mercado de trabalho. Outros preferiram empreender. Estamos atentos às necessidades do mercado, buscando sempre dar oportunidades para que as vagas criadas aqui no município sejam ocupadas por nossos munícipes, gerando emprego, renda e melhoria da qualidade de vida!”, conclui.