Eusébio recebe 30 mil metros de asfalto através do Projeto Sinalize

quarta-feira | 20/06/2018

O município de Eusébio recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), uma comitiva do Governo do Estado para a assinatura da Ordem de Serviço objetivando a construção de 30 mil metros quadrados de asfalto nos bairros do Cararu e Precabura. A solenidade aconteceu na quadra da Escola Elisbão Pio e contou com a presença do Prefeito Acilon Gonçalves; do secretário Chefe da Casa Civil do Governo, Nelson Martins; do vice-prefeito licenciado do Eusébio e atual presidente da Companhia do Desenvolvimento do Ceará (Codece), Paulo César Feitosa; do deputado estadual Bruno Gonçalves, entre outras autoridades.

O Prefeito Acilon Gonçalves destacou que as obras vão possibilitar uma melhor acessibilidade das comunidades do entorno da nova rodovia CE-010. “O Sinalize vem nos ajudar a otimizar os acessos, através de melhorias das vias e na sinalização. Hoje estamos trabalhando com esse novo momento, pois a CE-010 criou situações que devem ser solucionadas. Com a melhoria das ruas, criaremos uma integração no transporte público de Eusébio e da Capital. Temos o Transporte Gratuito, que é móvel, e está sempre sendo adaptado para a nova realidade”, destacou.

O Prefeito afirmou que está sendo elaborado pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) um projeto de Integração do Transporte que estará com sua parte técnica pronta até julho. Disse que a mesma acessibilidade será levada para o bairro Mangabeira. “Vamos fazer o tão sonhado asfalto do Coqueirinho, dando acessibilidade ao Beach Park. Estamos também buscando a acessibilidade para a Rua Maria Zuleide Rocha. Já a iluminação da CE-010 está sendo realizada e em 60 dias estará pronta,” asseverou.

A gerente do projeto Sinalize, Lorena Sampaio, disse que o objetivo das intervenções é possibilitar um trânsito disciplinado. “Chegamos a 40 municípios para transformar o trânsito e trazer mais segurança para os pedestres e motoristas,” frisou.

O deputado Bruno Gonçalves destacou que o trabalho do deputado estadual é aproximar as prefeituras do Governo do Estado. Citou várias conquistas trazidas. por sua intermediação para o município, entre elas; o Batalhão do Raio, o videomonitoramento, viaturas, conclusão da Escola de Ensino Médio do Jabuti, asfalto para diversas vias, calçamentos, a Areninha da Tamatanduba, melhoria do Campo do Comercial, passarela do Amador e mais recentemente R$ 7 milhões para a fase 3 da reforma do Hospital Amadeu Sá e mais R$ 2 milhões para custeio da Saúde. “Quero continuar transformando a vida dessa cidade, ao lado do prefeito Acilon Gonçalves, pois os beneficiados seremos todos nós”.

Fechando a solenidade, o secretário chefe da Casa Civil, Nelson Martins, afirmou que conhece o prefeito Acilon Gonçalves desde a época que ambos eram vereadores por Fortaleza. Disse que desde lá, Acilon demonstrava zelo pela coisa pública, seriedade e cumprimento de sua palavra. “Ele como presidente da Câmara democratizou e moralizou aquele Poder, e desde então tem conquistado seu espaço através de uma carreira política de sucesso,” pontuou.

Evidenciou que o deputado Bruno é um político jovem e médico que junto com Acilon vem aliando sua competência administrativa com a capacidade de cuidar das pessoas. “Somente ontem os dois realizaram juntos 18 cirurgias”. Ressaltou que o vice-prefeito licenciado, Paulo César Feitosa, desde que assumiu a Codece conseguiu otimizar o órgão e tem auxiliado muito o Governador Camilo Santana, “mas isso era esperado, pois Paulo César é extremamente competente”, comentou.

Com relação ao projeto Sinalize, Nelson observou que serão destinados R$ 100 milhões para obras nos 184 municípios cearenses. O Eusébio está recebendo 30 mil metros de asfalto que representa 6 km de asfalto, um investimento de quase R$ 1 milhão. “Quero parabenizar o prefeito Acilon por ter escolhido essa região para receber o benefício, pois geralmente essas obras são realizadas na sede, onde há mais visibilidade. O Detran tem outros projetos no município, como o Bilhete Único e a CNH popular, além de diversas obras que tem beneficiado esse município”, revelou.

Disse ainda que o Eusébio, que já detinha o melhor Índice de Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, agora foi distinguido pelo IPECE como o melhor município do Ceará em gestão pública. “O que demonstra o sucesso da gestão do prefeito Acilon Gonçalves e sua equipe”. Em seguida foi assinada a ordem de serviço para que as obras sejam iniciadas.

Participaram da solenidade o superintendente do Detran, Igor Ponte; a engenheira Lorena Sampaio, coordenadora do Sinalize; Mário Catunda, coordenador do Sinalize; Vereadora Neila Martins, presidente da Câmara Municipal de Eusébio, os vereadores Fares Filho, Tarcísio da Cultura, França, Dadá, Wanda, Paulo César, Elenilson, os secretários municipais Roberto Rocha (Governo), Sebastião Albuquerque (Obras e Serviços Públicos), Eilson Gurgel (Desenvolvimento Econômico), Goretti Frota (Educação), Léo Abreu (Cultura e Turismo), Michel Choquito (Esporte e Juventude), Ocleilson Lima (Autarquia Municipal de Trânsito – AMT).