Eusébio recebe centro de distribuição da maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil

sexta-feira | 17/01/2020

Foi inaugurado, no município de Eusébio, o primeiro centro de distribuição da empresa Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil. A chegada do empreendimento tem gerado boas expectativas de negócios no setor.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, a chegada do centro de distribuição no Eusébio faz parte da estratégia de expansão do grupo que pretende até 2022 produzir 17 bilhões de doses terapêuticas por ano. Eilson destaca que a nova unidade da Prati-Donaduzzi no Eusébio será responsável pelo armazenamento de produtos e processamento de pedidos. Atualmente a farmacêutica está presente em mais de 55 mil farmácias no Brasil.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a chegada do Centro de Distribuição da empresa no Eusébio reforça o Polo Tecnológico de Saúde, no setor fármaco-químico e permitirá que mais pessoas tenham acesso a medicamentos com qualidade e preço acessível. “A empresa tem a maioria dos clientes concentrados no Nordeste, e sua presença no Eusébio dará maior agilidade as entregas dos pedidos”, ressalta.

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Produz, aproximadamente, 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar seu faturamento e capacidade produtiva neste ano.