Eusébio recebe doação de terreno da 3Corações e vai construir uma creche e um posto de saúde no bairro Santa Clara

sexta-feira | 15/01/2021
O terreno de 1600 m² vai proporcionar a construção de um Posto de Saúde e de uma Creche para a localidade (Foto: Divulgação/PME)

O prefeito Acilon Gonçalves participou, nesta sexta-feira (15), da solenidade de assinatura da escritura de um terreno de cerca 1.600m², pertencente à empresa 3Corações (Santa Clara), que está sendo doado à Prefeitura Municipal de Eusébio. A área está localizada no bairro Santa Clara e será destinada para o cumprimento de duas promessas de campanha do prefeito Acilon Gonçalves – a construção de um Posto de Saúde e de um Centro de Educação Infantil (CEI) para o bairro.

O bairro Santa Clara conta com um pequeno posto de saúde anexo à escola da localidade, que não está mais atendendo as necessidades e a demanda existente. O bairro também não possui um Centro de Educação Infantil, “São dois grandes equipamentos públicos que vão favorecer o desenvolvimento do bairro Santa Clara”, comentou o prefeito.

“Quero agradecer essa parceria, que irá beneficiar todas as famílias desse bairro, que surgiu a partir da instalação da Fábrica do Café Santa Clara aqui nessa região”, disse o gestor, afirmando estar feliz com mais essa conquista. O bairro está ligado à Fortaleza através de uma ponte até o bairro Itamaraty.  A Prefeitura vem realizando diversas ações na infraestrutura da região que aos poucos vem ganhando novos acessos e melhorias nas suas vias, para evitar alagamentos no período de chuvas.

Durante a visita à empresa, Acilon disse que percebeu quanto os dirigentes e funcionários da 3Corações estão seguindo com rigor as medidas de combate a Covid-19. “Que esse modelo sirva de exemplo para as demais empresas da nossa região,” comentou o gestor municipal.