Eusébio recebe dois grandes empreendimentos neste mês de maio

sexta-feira | 29/05/2015

O município de Eusébio recebeu neste mês de maio dois grandes empreendimentos, que demonstram a pujança de sua economia, principalmente no que se refere ao terceiro setor. Foram inauguradas a Loja Macavi, que fica na Avenida Cícero Sá, ao lado do Banco do Brasil e o Restaurante Piaf, na CE-040, em frente ao Shopping Eusébio Open Mall. Os empreendimentos foram atraídos pelo grande desenvolvimento atualmente experimentado pelo município que tem um mercado crescente de consumidores.

O Grupo Macavi conta com mais de 90 lojas nos estados do Ceará e Piauí, e atua no ramo de varejo com venda de eletrônicos, eletrodomésticos, utilidades domésticas, cama, mesa e banho. A loja do Eusébio conta, ainda, com moveis para escritórios, brinquedos, produtos para decoração, malas, perfumaria e relojoaria.

A loja do Eusébio foi resultado do plano de crescimento da empresa, iniciado há 15 anos. Com 93 lojas, distribuídas nos estados do Ceará e Piauí, a empresa prevê a expansão da rede e a modernização dos demais espaços. A Macavi possui os maiores pontos de venda em tamanho médio do País, possibilitando ao cliente, conforto e variedade. Hoje a Macavi é considerada a maior rede de móveis e eletros do estado e chega ao Eusébio com o know how de maior grupo varejista de moveis e eletrodomésticos do Ceará.

Já a rede de restaurantes Piaf inaugurou o seu novo empreendimento, denominado de ‘Piaf Contemporâneo’ na CE-040, em frente ao shopping Eusébio Openn Mall. O local abre às 6 horas com café da manhã, com o objetivo é atender, além dos moradores e trabalhadores de Eusébio e de cidades vizinhas, atletas, ciclistas e motociclistas que trafegam pela CE-040 para seus afazeres diários.

Além do Buffet completo no sistema self service na hora do almoço, o restaurante atende a La Carte e à noite oferece pizzas, restaurante a La carte, comida regional, tapiocas recheadas e um happy hour, na varanda, com música ao vivo. O empreendimento tem a frente o empresário Carlos Mendonça, que viveu sua infância no Eusébio e há cinco anos é morador da cidade.

Segundo ele, além do valor sentimental, o restaurante Piaf Contemporâneo representa para ele a confiança que tem no alto desenvolvimento do município e na crescente demanda que a cidade tem com relação aos serviços. “A cidade tem grandes condomínios, shopping, supermercados, escolas, concessionária de veículos, e não poderia faltar um restaurante como o Piaf nesse corredor de desenvolvimento”, destaca.

Para o prefeito Júnior, os dois novos empreendimentos chegam ao município em um momento de franco desenvolvimento do setor de serviços e comércio da cidade, hoje responsáveis pela maior ocupação do mercado de trabalho da cidade. Para ele, os dois novos empreendimentos atrairão outros do mesmo nível, possibilitando assim a abertura de novas vagas para aos trabalhadores eusebienses e também trarão renda para a cidade.