Eusébio recebe empresa que vai gerar cerca de 350 novos empregos no bairro Jabuti

quarta-feira | 26/10/2022
O novo espaço tem 15 mil metros quadrados e fica na Rua Neusa Freitas de Sá, no Jabuti Km 19 (foto: Projeart/Divulgação).

O Eusébio ganha, nesta quinta-feira (27/10), mais um grande empreendimento que deverá gerar 350 novos empregos, sendo 200 diretos e 150 temporários. Trata-se da expansão da empresa Projeart, no bairro Jabuti, que fabrica estruturas metálicas. A inauguração da primeira etapa da ampliação da empresa acontece nesta quinta, às 9 horas. O novo espaço tem 15 mil metros quadrados e fica na Rua Neusa Freitas de Sá, no Jabuti Km 19.

No novo espaço serão realizadas as pinturas das estruturas metálicas através de robôs, reduzindo o ciclo de pintura de três dias para três horas, além reduzir o consumo de energia e garantir mais segurança. A direção da Projeart acredita que a nova fábrica deve ampliar em três vezes a capacidade de produção levando a empresa a assumir a liderança nacional do segmento.

A conclusão da ampliação deve acontecer até 2023 e deverá totalizar 50 mil metros quadrados. A empresa está investindo cerca de R$ 70 milhões na obra. Em 2021, a empresa executou cerca de 230 mil metros quadrados de obras de grande porte para clientes de todo o Brasil, gerando mais de 600 empregos diretos e indiretos. A Projeart produziu mais de 9.300 mil toneladas de aço, o que representa um crescimento de mais de 100% em relação à produção do ano anterior de 2020.

Com 29 anos de existência (foi fundada em 1993), a Projeart tem um parque industrial de 95 mil m² e fabril de 28 mil m², em duas unidades, ambas no Eusébio, no Distrito Industrial do Jabuti. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, a Projeart é líder absoluta no segmento, considerada a melhor do Norte e Nordeste, na produção de estruturas metálicas e laminados. “A ampliação da empresa demonstra a confiança que o empresariado tem para com nossa administração, o que significará mais empregos e renda para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Eusébio permanece entre os municípios do Estado que mais tem recebido investimentos de empresários pelo excelente ambiente de negócios que encontram no município e sua posição estratégica, sendo a porta de entrada da Capital para o Interior, “além da proximidade com o mercado de Fortaleza e de outros estados do Nordeste, o Eusébio tem excelentes acessos rodoviários, incentivos fiscais e uma boa infraestrutura da cidade, que são pontos considerados na hora de investir”, destaca.