Eusébio recebe motoniveladora pelo PAC Máquinas

terça-feira | 18/03/2014

O município de Eusébio recebe nesta quarta-feira, dia 19, data dedicada ao padroeiro do Ceará, uma máquina motoniveladora, largamente utilizada em obras civis. A solenidade, que acontecerá às 10 horas, no Centro de Exposições da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador do Estado, Cid Gomes e demais autoridades estaduais e municipais. Ao todo serão entregues de 172 equipamentos agrícolas destinados a 142 municípios cearenses.

O município de Eusébio já havia recebido, no ano passado, pelo PAC Máquinas, uma Retroescavadeira. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Carneiro, a Motoniveladora será utilizada em obras civis, principalmente no nivelamento de estradas ou patamares.

Segundo o prefeito Júnior, o equipamento será de grande importância para as obras públicas, como pavimentação e construções em geral realizadas pela Secretaria de Obras. Essa máquina vai trazer uma grande economia para nossa cidade, pois não vamos precisar alugar o equipamento para realizar nossas obras”, destaca o gestor municipal.

Esta será a última remessa dos equipamentos do PAC Máquinas no Estado que prevê a entrega de duas motoniveladoras, 59 caminhões pipa, 41 caminhões caçamba e 70 pás enchedeiras, sendo que 30 municípios recebem dois equipamentos simultaneamente.

Até fevereiro, 181 municípios cearenses já haviam recebidos retroescavadeiras, 179 foram atendidos com motoniveladoras, 120 com caminhões pipa, 140 com caminhões caçamba e 32 com pás enchedeiras.

Em todo país, o governo da presidente Dilma Rousseff já entregou 7.359 equipamentos pelo programa. Entre 2013 e 2014, foram entregues às gestões municipais 3.786 retroescavadeiras, 2.216 motoniveladoras e 1.357 caminhões caçamba.