Eusébio recebe o Cine Itinerante do 28º Cine Ceará no dia 10

quinta-feira | 06/12/2018

O Eusébio estará recebendo no dia 10 de dezembro, às 19h30, o Cine Itinerante do 28º Cine Ceará. O evento acontecerá no Núcleo de Arte, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC) e é aberto ao público. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, o projeto conta com a exibição de curtas-metragens. No Eusébio serão apresentados seis curtas vencedores da edição deste ano do Cine Ceará e o curta do Projeto Enel Compartilha Animação. No Ceará, 20 municípios foram contemplados com a mostra.

O Cine Ceará 2018 aconteceu em agosto deste ano. O objetivo do Cine Itinerante do Festival Ibero-americano de Cinema é a interiorização de sua programação. A caravana teve início em 26 de novembro e se estende até 16 de dezembro, cada dia em um município. Além de Eusébio, que recebe a exibição no dia 10, foram contemplados os municípios de Maracanaú, Maranguape, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, todos no mês de novembro; Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Quixeré, Limoeiro do Norte, Pacatuba, Sobral, Quixadá, Russas, Aquiraz e Guaiúba, agora em dezembro.

O Cine Itinerante – 28º Cine Ceará é financiado pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura, conforme Edital 05/2017 e no Eusébio conta com parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Os filmes que serão apresentados são os seguintes: Nova Iorque, de Leo Tabosa (Melhor filme da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem e Prêmio da Crítica/Júri Abraccine); O Vestido de Myriam, de Lucas Rossi (Melhor Direção da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem; Prêmio Olhar Universitário; Troféu Samburá – Melhor Curta-metragem; Prêmio Aquisição Canal Brasil).

E ainda: Só Por Hoje, de Sabrina Garcia (Melhor Roteiro da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem); A Canção de Alice, de Barbara Cariry (Melhor Produção Cearense da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem); Plantae, de GuIlherme Gehr (Troféu Samburá – Melhor diretor de curta-metragem) e A Vila (de alunos do projeto Enel Compartilha Animação).