Eusébio recebe o projeto Ceará 2000

sexta-feira | 25/11/2016

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esportes e Juventude, realizou nesta quinta-feira (24), em parceria com o Ceará Sporting Club, o projeto Ceará 2000. O evento aconteceu no Ginásio Coberto da Escola Neusa Freitas de Sá. A ação se resume a visita às escolas onde o clube leva noções de cidadania para as crianças. O projeto contou com as presenças dos atletas Éwerton Páscoa e Diego, do time principal do Ceará.

Éwerton Páscoa ministrou uma pequena palestra sobre cidadania, destacando um pouco de sua história e o desejo de ser atleta de futebol. “Consegui realizar o meu sonho e todos vocês podem também conseguir. Mas eu aconselho que vocês estudem, sejam obedientes aos seus pais e aos professores, que vocês vão conseguir chegar aos lugares mais altos. Vocês podem chegar mais além do que vocês pensam. Se tornem homens e mulheres de respeito, sigam as leis, que tenham dignidade, pois dessa forma todas as portas vão se abrir para vocês”, frisou o atleta alvinegro.

O torcedor do Ceará e líder de torcida, professor Luis Carlos, também falou aos presentes sobre sua paixão pelo clube alvinegro. Segundo o coordenador do projeto, Rafael Rocha, o Ceará 2000 leva para as crianças e adolescentes um pouco da história do clube e a importância do esporte para a formação do cidadão. Ele observa que a presença de jogadores, que desde cedo entraram no esporte, é um fator de motivação para os jovens que também desejam vencer como atletas. Para completar a festa, a mascote do Vovô fez a festa da criançada que lotou a quadra de esportes da Escola Neusa.

Alguns alunos participaram de torneios de embaixadinhas e de pênaltis e receberam como prêmio a revista do Ceará. Logo após o evento, os alunos receberam kits do clube. Participaram da ação, a secretária de Esportes e Juventude de Eusébio, Gerda Ferreira, o vereador Michel Chokito, professores, coordenadores, funcionários da Escola.