Eusébio recebe prêmio Município Destaque no Esporte Amador 2013

terça-feira | 21/01/2014

O Eusébio recebeu nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro, o prêmio Município Destaque no Esporte Amador de 2013, em solenidade realizada no auditório da Arena Castelão. O prêmio foi concedido pela Federação de Futebol Amador do Ceará (FAEC) durante a festa dos Melhores do Futebol Amador, promoção realizada há 14 anos que reúne desportistas de todo o Estado do Ceará. O Prefeito Júnior foi representado no evento pelo vereador Michel Chokito que recebeu a condecoração das mãos do radialista Tony Pereira.

Segundo Tony Pereira, o Eusébio dentre os 184 municípios do Ceará, realiza um dos maiores e mais bem organizado campeonato de futebol amador. “A Prefeitura realiza o Campeonato com a participação de 33 times nas três divisões e ainda o Campeonato de Veteranos, com 16 equipes. Além de toda estrutura, material esportivo, bolas, estádios, juízes e transporte a Prefeitura ainda concede ajuda de custo para os times da primeira e da segunda divisão”, observou o radialista.

O vereador Michel Chokito agradeceu a comenda e destacou que o Prefeito Júnior definiu como política pública de seu governo o investimento no esporte, como forma de dar suporte as novas gerações para que se distanciem dos riscos das drogas e da criminalidade. “A Prefeitura investe em escolinhas de futebol e de outras modalidades esportivas em todos os bairros, possibilitando assim a formação de atletas. Hoje o Eusébio se destaca em diversas modalidades”, observou.

No evento foram homenageados ainda o deputado Federal André Figueiredo, por seu trabalho em prol do esporte amador; Sargento Mendes (Pindoretama EC), vereador João Roberto (Itaitinga EC) e Fernando (Aquiraz), como dirigentes; Edivaldo Muniz (Melhor Árbitro); José Flávio (Melhor Assistente), Cleber (Ex-Goleiro); Chico City (Ex-Goleiro do Dendê); Evilázio e Jocivânio (Técnicos Destaques), Intermunicipal da APCDEC (Melhor Competição), Itamaraty FC (Melhor time), Dean (Itaitinga), craque do ano e Stênio (Seromo), craque master, entre outros homenageados.