Eusébio recebe primeiro empreendimento boutique da Região Metropolitana

segunda-feira | 23/07/2018

O Eusébio vem se consolidando na indústria de construção civil atraindo cada vez mais empreendimentos de alto padrão. Terra de três Alphavilles, case de sucesso no País, o município se tornou um canteiro de obras, com construções em quase todos os bairros. Para o prefeito Acilon Gonçalves, esse novo momento demonstra que os empresários estão obtendo retorno nos seus investimentos, devido à grande procura de imóveis por famílias que desejam trocar a agitação da capital, pelo aspecto bucólico que o Eusébio proporciona.

Um dos mais recentes projetos, que está com obras a todo vapor, é o Azur Condomínio Lago, que fica bem no coração da Grande Sede. Denominado de primeiro empreendimento boutique da Região Metropolitana de Fortaleza, o local é voltado para um público classe A. Trata-se de um loteamento fechado com 122 lotes, com opções a partir de 420m². O condomínio fica situado na Avenida Eusébio de Queiroz, as margens da Lagoa do Parnamirim. Os empreendedores destacam que o local é considerado de alto padrão, reunindo sofisticação em pela harmonia com a natureza.

O Azur promete um amplo complexo de lazer, formado por clube Náutico (SUP, Kayak e Optmist), piscinas, salão de festas, quadras esportivas (Quadras Poli, Tênis, Beach Tênis, Beach Vôlei, Futebol Society), práticas ao ar livre (Slack Line, Tai Chi, Meditação, Pique Nique, Play Kids e Playground) e áreas verdes. O condomínio fica às margens da Lagoa da Parnamirim, que possui 60 mil m². O espelho d’água está sendo recuperado e receberá peixamento para propiciar a prática esportiva. O tratamento paisagístico deve privilegiar todo o esplendor da natureza.

Outro diferencial é o tratamento com o meio ambiente. O condomínio terá coleta seletiva; reuso de água para irrigação e instalação de sistemas autônomos nas áreas comuns. Além disso, o bosque natural já existente no terreno será preservado. O projeto de paisagismo é de Benedito Abbud, o de arquitetura de Nasser Hissa e interiores de SCF.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, observa que a Construção Civil é o segundo setor que mais emprega no município. Segundo dados do Caged, no mês de junho foram abertas 219 vagas e a tendência é aumentar com a abertura de mais canteiros de obras na cidade. “O primordial dos empreendimentos que estão chegando ao Eusébio é que causem o menor impacto ambiental e por isso, os projetos são avaliados de forma criteriosa pela Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA). Dessa forma o município pode crescer de forma ordeira e sustentável”, ressalta.