Eusébio recebe visita da equipe da Cruz Azul para conhecer os trabalhos do CAPS AD e comunidades terapêuticas

terça-feira | 24/10/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Assessoria Especial de Políticas Sobre Drogas, recebeu nesta terça-feira (24) a visita do representante da Cruz Azul do Brasil, entidade sem fins lucrativos voltada para a promoção da Vida, sem drogas, reconhecida como Centro de Referência em Dependência Química (CEREDEQ), pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED), ligada ao Ministério da Cidadania do Brasil.

Nesta terça-feira (24) a assessora de Política sobre Drogas, Micheline Said acompanhou a visita de Egon Shlüter, secretário geral da Cruz Azul do Brasil nas comunidades terapêuticas que funcionam no município de Eusébio e também no CAPS AD 24h. Micheline destacou a relevância da visita no município. “É uma honra para nós recebermos a visita da Cruz Azul, uma entidade que sempre foi uma referência para mim tanto na formação quanto no trabalho que eles fazem de prevenção na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Mostramos as instalações do nosso CAPS AD 24h, onde eles puderam conhecer o trabalho que fazemos lá. E, nós acreditamos que estamos no caminho certo fazendo um bom trabalho no CAPS AD e tendo em mente que sempre podemos melhorar”, disse.

De acordo com Egon Shlüter, a visita foi muito proveitosa. “Tivemos uma troca de experiência gratificante. Observamos que o CAPS AD 24h de Eusébio tem ótimas instalações, tem o suporte necessário para atendimentos e tratamentos. Achei a estrutura bem funcional e acolhedora, mesmo sendo pequena. Ficamos satisfeitos com visita e com a troca de experiência que tivemos aqui. Também nos chamou atenção, que o município tem transporte gratuito na cidade, que viabiliza os pacientes se descolarem para fazer tratamento de saúde, isso é muito bom”, disse.