Eusébio receberá fábrica chinesa de medidores de energia

terça-feira | 10/12/2013

O prefeito Júnior recebeu, nesta terça-feira, a visita do presidente da Holding chinesa Hexing Electrical, Liang Zhang Zhou. O grupo Hexing é um dos principais fabricantes e fornecedores de soluções em produtos e sistemas de medição inteligentes do mundo. Liang Zhou apresentou o projeto da fábrica que será instalada no município, o primeiro empreendimento chinês em solo cearense. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Eilson Gurgel, também participou do encontro.

A fábrica, que será instalada em uma área de quatro hectares na BR-116, é a Eletra Enegy Solution, que vai produzir medidores de energia elétrica. O empreendimento vai gerar num primeiro momento 300 empregos diretos e quando tiver com sua capacidade completa vai empregar 500 trabalhadores eusebienses.

Liang Zhang Zhou, que esteve acompanhado do diretor administrativo do Grupo Hexing, Souleman Arslan, disse que escolheu o Eusébio para abrigar o empreendimento pela qualidade urbana e o desenvolvimento social que o município alcançou nos últimos anos.

O prefeito Júnior deu as boas vindas ao Grupo Chinês e destacou que essa parceria poderá gerar bons frutos para o município e também abrir as portas para que mais empreendimentos do mesmo porte busquem se instalar no município. “A boa estrutura e o alto índice de desenvolvimento alcançado pelo Eusébio têm sido um diferencial na atração de empreendimentos”, disse o prefeito.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de medição, a Hexing reúne tecnologias de ponta e parceiros estratégicos para oferecer produtos de classe mundial, sistemas e serviços em todo o mundo. Segundo dados da empresa, mais de 50 milhões de unidades de produtos de medição foram fornecidos nesse período.