Eusébio reinicia as aulas nas escolas municipais nesta quarta-feira

terça-feira | 31/07/2018

A Prefeitura de Eusébio reinicia, nesta quarta-feira (1º), as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Nessa terça-feira (31), aconteceu a recepção dos professores nas escolas pela equipe técnica da Secretaria de Educação e direção e coordenação das unidades. Em seguida, os profissionais iniciaram o planejamento para o recebimento dos alunos nessa quarta. Atualmente estão matriculados na rede municipal de Eusébio 13.340 alunos nas 37 escolas do ensino fundamental e infantil.

Já com relação ao início do Tempo Integral, a Secretaria de Educação de Eusébio (Seduce) destaca que, devido a ampliação do número de alunos no programa, nesse segundo semestre, está sendo avaliada as necessidades de cada escola, para atender melhor atender melhor os alunos e depois marcar o início das atividades.

Atualmente são 5.399 alunos atendidos no Ensino Fundamental I e II e 3.559 alunos no Ensino Infantil, no Tempo Integral. Segundo a secretária Goretti Frota, além das atividades esportivas, lúdicas, tarefas orientadas e capacitações oferecidas no Tempo Integral, as escolas contam com projetos que tem mobilizado os alunos a permanecerem no ambiente escolar, entre eles, a “Caravana dos Ritmos”, Projeto “Nenhum a menos”, Programa Saúde na Escola (PSE), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), esporte escolar, entre outros. Além disso, ela destaca a qualidade do ensino e a integração das escolas com as famílias, que fazem o diferencial do ensino no município.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o fortalecimento do Tempo Integral no município, como ferramenta para a formação cidadã e orientação dos jovens para uma vida mais saudável e longe dos perigos das ruas. Ele observa que no Eusébio, é prioridade o acompanhamento do aluno em toda sua vida escolar. “Por isso, nosso aluno é diferenciado, tanto na qualidade do aprendizado, quanto no senso crítico. Trabalhamos para oferecer um ensino de qualidade que forme o cidadão e não só instrua”, pontuou.