Eusébio ressalta importância dos agentes ambientais para manter a cidade limpa em época de isolamento social

segunda-feira | 18/05/2020

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) destaca a comemoração dupla ocorrida neste final de semana. No sábado ocorreu o Dia do Gari e no domingo o Dia Internacional do Meio Ambiente. Conforme o presidente da AMMA, Tulio Studart, tem sido muito positiva a colaboração de todos os eusebienses no trabalho de coleta seletiva de resíduos sólidos no Eusébio, que tem mantido o município no rol dos considerados sustentáveis no Estado.

Ele destaca o papel dos garis, que tem realizado a coleta do lixo urbano no município, dando continuidade a limpeza e manutenção da cidade. Tulio ressalta, ainda, o papel dos catadores de resíduos sólidos que continuam o trabalho mesmo em período de isolamento social, permitindo assim que a cidade continue sendo zelada e o meio ambiente preservado. Ele solicitou que a população continue mantendo a separação dos resíduos e que não coloquem materiais não recicláveis no recipiente da coleta, como por exemplo, luvas e máscaras descartáveis.

A prefeitura parabeniza a todos os colaborares da limpeza urbana e coleta seletiva da cidade, que mesmo em tempos de pandemia têm mantido o serviço em dia, todos utilizando equipamentos de proteção individual. O destaque especial para aAssociação dos Catadores e Catadoras de Eusébio (ACCEU) e a AMMA pelo trabalho realizado, além da população, que aderiu ao sistema e vem dando exemplo de cidadania e de zelo pelo meio ambiente que vive.

A coordenadora da Coleta Seletiva, Jaires Lima e a coordenadora de Educação Ambiental, Stela Barros, também parabenizam a todos os envolvidos na tarefa de manter a cidade limpa e ordenada, o que vem proporcionando saúde e o bem estar de todos. A AMMA solicita que os moradores continuem colocando os resíduos nas calçadas de casa somente nos dias e horários que a coleta passa em seu bairro para facilitar a ação dos agentes ambientais.

O caminhão passa no horário de 8 ao meio dia e de 13 às 17 horas. Na segunda-feira são atendidos os bairros: Centro, Lagoinha I, Lagoinha 2, Coité e Tamatanduba. Na terça-feira; Parque Havaí, Urucunema, Autódromo e Novo Portugal. Na quarta-feira; Mangabeira, Precabura, Cararu e Quadras. Na Quinta-feira; Guaribas, Amador, Coaçu e Encantadae na Sexta-Feira; Santo Antônio, Santa Clara, Jabuti, Timbu e Olho D’água. Os condomínios e empresas que quiserem participar da coleta seletiva podem entrar contato com a AMMA através do telefone (085) 98589 8066.