Eusébio se destaca no setor da construção civil

quinta-feira | 27/10/2016

Sexto Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e o município com maior renda per capita do Ceará, o Eusébio tem sido nos últimos quatro anos, a região mais próspera para o ramo da construção civil do Ceará. Atualmente, segundo o setor imobiliário, o município Eusébio está entre as áreas mais valorizadas, sobretudo para moradia. Grandes condomínios têm se instalado no município, dentre eles, três Alphaville.

Segundo o site Agente Imóvel, o valor do preço médio do metro quadrado de um imóvel à venda em Eusébio, chega a R$ 3.222, atualmente. São 1.911 imóveis divulgados para venda somente neste mês de outubro. Conforme dados da Autarquia Municipal de Controle Urbano e Meio Ambiente (AMMA) são mais de 150 condomínios fechados construídos ou ainda em obras. Atrelada à chegada de novos moradores, a instalação de grandes estabelecimentos comerciais e industriais tem transformado o cenário de uma das cidades que mais cresce no Estado.

Em torno de 80% dos condomínios previstos ou em construção são voltados para as classes média e alta, concentrando principalmente residências com 150 a 200 metros quadrados. A tendência é que o boom da Construção Civil continue no Eusébio nos próximos anos, devido à instalação de grandes estabelecimentos comerciais e ao prolongamento do Anel Viário, interligando a CE-040 à ponte da Sabiaguaba.

Somente neste ano foram construídos sete loteamentos urbanísticos, mas quatro estão em implantação. Além deles outros dois condomínios de lote estão sendo erguidos no Eusébio. Conforme o setor imobiliário, além dos aspectos econômicos e sociais, a existência de áreas verdes, boa localização geográfica, população pequena (51 mil habitantes), menos poluição, em comparação com a Capital, são alguns dos fatores que tornam a região atrativa.

Outro grande megaempreendimento previsto para o município será capitaneado pela Expar Incorporações. O projeto do loteamento fechado urbanizado, ainda não tem nome definido, mas já tem área de 74,5 hectares disponível e previsão de lançamento em maio próximo.

O Prefeito Junior observa que para receber os novos moradores sem comprometer a população local, estão sendo realizadas diversas obras de infraestrutura, com melhoria das ruas e acessos, melhoria dos serviços básicos ofertados pelo município e a preocupação com o meio ambiente, para que a cidade não perca o ar bucólico que é sua característica principal.