Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Eusébio se destaca no setor imobiliário do Estado em 2017

quinta-feira | 11/01/2018

Conhecido por sua qualidade de vida, o município de Eusébio tem se destacado no Estado também devido ao grande desenvolvimento do setor imobiliário. Muitas famílias estão trocando a agitação de Fortaleza pela tranquilidade do Eusébio e uma gama de serviços que estão se instalando na cidade. O setor imobiliário do Município está oferecendo imóveis com cerca do dobro do tamanho, com a metade do preço médio praticado em Fortaleza.

Para especialistas, a região de Eusébio possui grande potencial no mercado imobiliário. Eles se referem ao município como um novo centro de qualidade de vida. Uma cidade menos adensada, sendo ocupada com planejamento, com mais ofertas de casas planas, condomínios, boas escolas, comércio crescente, bons acessos, tranquilidade, entre outros atrativos. Outro diferencial positivo é o valor do metro quadrado, bem inferior ao praticado em Fortaleza, com possibilidade de construções maiores que as da Capital, tornando assim o negócio ainda mais vantajoso.

Até esse mês de janeiro as incorporadoras Simpex e Dasart realizam a campanha “Ano novo, vida nova”, com foco nas unidades dos condomínios Grand Essence e Grand Reserva, que são condomínios fechados, com 4,5 mil metros de área de lazer, com vários diferenciais e itens. Fora esses empreendimentos, a “Cidade dos Condomínios” agora está diversificando seu mercado e abrindo espaço para outros espaços de pequeno, médio e de grande porte.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, desde 2013, o município aprovou uma lei permitindo a construção de prédios de apartamentos de 18 a 20 andares, antes só era permitido condomínio até quatro andares. Com isso, o município, encravado na Região Metropolitana de Fortaleza, poderá ser o primeiro a se verticalizar, recebendo demanda saturada de Fortaleza, em razão da falta de espaços e do alto preço do metro quadrado da Capital.

Ele observa que atualmente, o Eusébio conta com 400 condomínios de casas de alto padrão, instalados e 150 em construção, além do terceiro projeto Alphaville, a Cidade Alpha. Estão instalados no município condomínios como: Algarves, Sevilha, Vila Murano e Gran Quartier, Vivenda dos Ramalhetes, Quintas do Lago, Alphaville I e II e o Ibiza, entre outros.

O boom imobiliário começa em Fortaleza, a partir do bairro Guararapes (nas proximidades do shopping Iguatemi, em Fortaleza) e vai até Aquiraz (Lagoa do Catu), ao longo da CE-040. Nessa área, já surgem equipamentos necessários para o desenvolvimento urbanístico de uma região, como melhores acessos, supermercados, restaurantes, escolas, áreas de lazer, empresas de serviço, torres comerciais, dentre outros.

Dentro desse novo momento de verticalização, a MRV Engenharia lançou em 2017 o seu primeiro empreendimento no município, Eco Fit Eusébio, com previsão de R$ 104,4 milhões de Valor Geral de Vendas. O empreendimento ficará ao lado do Colégio Farias Brito, na CE-040. Será o primeiro condomínio vertical do município com conceito de bairro planejado. Os apartamentos terão térreos e mais quatro andares. Serão 36 blocos de apartamentos com 720 unidades.

Cada unidade terá, em média, 41,85 m², com opções de áreas privativas de até 37,27m². Os apartamentos são divididos em dois quartos e dois banheiros, sala, cozinha e área de serviço, todos com vaga de garagem e lazer completo. A construtora está investindo aproximadamente R$ 1 milhão nas obras de urbanização e melhorias no entorno, que já foram concluídas.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que para receber os novos moradores sem comprometer a população local, estão sendo realizadas diversas obras de infraestrutura, com melhoria das ruas e acessos, melhoria dos serviços básicos ofertados pelo município e a preocupação com o meio ambiente, para que a cidade não perca o ar bucólico, que é sua característica principal.