Eusébio sedia Reunião de Segurança

segunda-feira | 13/01/2014

A Secretaria de Segurança Pública sediou a Reunião de Segurança das Áreas Integradas. Comandantes e delegados das cidades que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza, estiveram presentes para discutir e traçar um plano de segurança para as suas cidades e toda a RMF.

Segundo o Coronel Carlos Ribeiro, para uma segurança efetiva não basta que apenas a Polícia Civil e Militar se unam: "além do trabalho conjunto das polícias, nós precisamos nos integrar ainda mais às Secretarias Municipais para que as as ações sejam realizadas com sucesso e que possamos garantir a segurança de todos nossos agentes", falou. Complementando a fala do Coronel, o Tenente Sérgio Estótenes salientou a importância da participação de líderes comunitários, representantes do Conselho Tutelar, além de juízes e promotores nas próximas reuniões. "Precisamos da participação popular para sabermos exatamente quais os problemas e de onde eles surgem. E a participação de juízes e promotores nestas reuniões é imprescindível para que eles nos ajudem nos mandatos e nas prisões", disse.

O Secretário de Segurança Pública do município, Dr. Lauro Leite, falou aos presentes como a integração da Guarda Municipal e das Polícias Militar e Civil no Eusébio tem surtido efeito. "Aqui no Eusébio, esse trabalho integrado que vocês buscam já vem acontecendo. O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança trabalha diretamente ligado à Guarda e à Polícia Militar. E em nossas ações a delegada do município, Dra. Ana Lúcia, nos acompanha com sua equipe", salientou.

De 2012 para 2013 a média de homicídios no estado caiu em 12 ocorridos. A Região Metropolitana de Fortaleza superou esta média diminuindo seu número em 25 mortes.