Eusébio sobe ao pódio na II Copa Quixadá de Bicicross

quinta-feira | 25/10/2018

A equipe de Bicicross Eusébio (Associação de Bicicross do Eusébio) obteve excelentes resultados, no último domingo (21), na II Copa Quixadá de Bicicross, realizado naquela cidade do Sertão Central cearense. Dois atletas venceram suas categorias, tivemos ainda um segundo lugar, três terceiros lugares, um quarto lugar e um quinto. A competição aconteceu na pista do Polo de Lazer do Eurípedes. Além de Eusébio, participaram atletas de Quixadá e Quixeramobim.

Os atletas Daniel Lima (11/12 anos) e Keison Brito (17/29 anos) foram campeões em suas categorias. Já Loran (15/16 anos) ficou na segunda colocação. Os atletas Isabely (iniciante mista); Samuel Lima (13/14 anos); Kleber 11/12 anos, ficaram na terceira colocação; Rair na categoria 13/14 anos, ficou em quarto e Wesley, 17/29 anos, em quinto. Na continuidade do calendário de competições, o Eusébio vai sediar no dia 4 de novembro a terceira etapa do Campeonato Cearense Bicicross, no Estádio Municipal.

Os atletas foram formados pela Escolinha de Bicicross do Eusébio, vinculada à Secretaria de Esporte e Juventude. A unidade é aberta para os eusebienses, a partir de 6 anos. As aulas ocorrem às terças e quintas, a partir das 19 horas, e aos sábados, a partir das 16 horas. O secretário de Esporte e Juventude, Michel Choquito, parabenizou a performance dos atletas, que segundo ele, têm demonstrado uma excelente qualidade técnica. “Cada competição temos a certeza que teremos boas colocações devido a qualidade técnica de nossa equipe”, destaca.

Rogério Holanda, coordenador da Escolinha e presidente da Associação de Bicicross do Eusébio, destaca que a Escolinha conta com 25 atletas, entre eles, Silvely André, que no ano passado foi segunda colocada na Copa Brasil, campeã do Norte Nordeste e Campeã Cearense.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que o Bicicross é uma da modalidade que mais atrai crianças e jovens que querem se dedicar a um esporte. “Reformamos a pista de bicicross municipal para que os atletas possam exercitar com tranquilidade e segurança essa prática esportiva. Além do incentivo ao surgimento de novos atletas, a escolinha visa à promoção da cidadania, já que

trabalha valores como disciplina, sociabilidade, respeito e solidariedade”, ressaltou.