Eusébio suspende aulas das escolas municipais até o dia 31 de março

terça-feira | 17/03/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, alinhada com o Governo do Estado, decidiu suspender, a partir desta quarta-feira (18),até o dia 31 de março, as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a Secretária de Educação, Goretti Frota, os alunos receberão, nesta terça-feira (17), informações e orientações de como se prevenir do contágio da Coronavírus, além de uma lista de exercícios para os 15 dias que ficarão em suas casas.

Com as medidas, as escolas continuarão funcionando somente com sua parte administrativa, evitando assim aglomerações em seus prédios. “A decisão da Prefeitura foi acertada para que o Eusébio tenha o menor número de casos e que o sistema de saúde não sofra superlotação. Ficaremos com as secretarias funcionando durante esse período para atender alguma necessidade”, disse Goretti.

Com relação as demais secretarias municipais, a Prefeitura definiu que continuarão funcionando, mas sem atendimento ao público. O Executivo colocou à disposição dos moradores o telefone 988215434 do setor de Recursos Humanos, para a retirada de quaisquer dúvidas. A Prefeitura solicita, ainda, que a população só se desloque à sua sede ou a qualquer outro órgão público somente em situação de emergência para que se evite aglomerações.