Eusébio tem aumento de 11,9% nas exportações neste ano

quinta-feira | 14/06/2018

Décimo colocado no ranking dos municípios exportadores do Ceará, o Eusébio já acumula neste ano um total US$ 8,3 milhões como resultado de suas vendas externas. O total representa uma participação de 1,7% no Estado. Com relação ao mesmo período de 2017, quando o município exportou US$ 7,4 milhões, o aumento foi de 11,9%. O Estado totaliza neste ano R$ 488,9 milhões.

Entre os produtos exportados estão os alimentícios, máquinas, aparelhos e materiais elétricos, produtos manufaturados, de tecnologia da informação, metais-mecânicos, perfumaria, produtos farmacêuticos, entre outros. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, no Eusébio tem um comércio forte, com uma diversificação de empresas de exportação. “Queremos, enquanto secretário de Desenvolvimento Econômico, incentivar nossas empresas a atuarem no comércio exterior, levando nossos produtos e o ‘know how’, para outras regiões”, asseverou.

O prefeito Acilon Gonçalves diz ser salutar para a economia da cidade, a existência de vários segmentos que atuam no comércio exterior. “Isso representa mais renda, mais emprego e mais desenvolvimento para todos. Com nossa intermediação, estamos conquistando, cada vez mais o mercado exterior. E para este ano, com a melhora da economia e os incentivos dados, tenho certeza que mais empresas entrarão no sistema, trazendo mais desenvolvimento para nossa cidade”, pontuou.