Eusébio tem aumento de vagas no mercado de trabalho

quarta-feira | 29/01/2014

O município de Eusébio comemora o aumento de 37,6% do total de empregos criados durante o ano de 2013, em comparação ao ano anterior que foi de 1.262. Foram 2.022 novas vagas geradas, principalmente nas áreas de construção civil e serviços. A informação consta no Radar do Emprego, publicação mensal do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Segundo o prefeito Júnior, a tendência para este ano é de um percentual bem superior ao do ano passado, devido o número de empresas que está se instalando no município, dentre elas, o Eusébio Shopping Mall, o shopping center que está sendo construído as margens da CE 040, no município, que deverá criar 600 empregos diretos.

Ele destaca ainda o setor de construção civil que tem obtido um grande crescimento na captação de mão de obra, por conta dos diversos condomínios que estão sendo construídos na cidade. “O Eusébio vem se desenvolvendo também em diversas áreas, como no comércio e serviços”, frisa.

“Esperamos ainda que dois grandes empreendimentos com obras previstas para ter início neste ano também criem milhares de vagas em nossa cidade: o 3º Alphaville do município que prevê milhares de moradias no entorno da BR-116, próximo a Fábrica

Fortaleza e o Polo Tecnológico da Saúde, que está sendo instalado no bairro da Precabura, que receberá um núcleo da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), do Instituto

Renato Ascher, da Fábrica de Vacinas Biomanguinhos e mais 20 empresas da área da indústria farmacoquímica”, assevera.