Eusébio tem crescimento de 21% no número de empresas em três anos

quinta-feira | 18/10/2018

O Eusébio, mesmo em meio à crise econômica que assola o país desde 2016, vem experimentando um caminho inverso da maioria das cidades brasileiras. Entre 2016 e 2018, houve um crescimento de 21,3% no número de empresas sediadas no município. Os dados são do site Empresômetro. Os segmentos variam entre: prestação de serviço, empresas comerciais e indústrias diversas. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio Eilson Gurgel, a marca Eusébio tem sido um diferencial no momento de captar novos negócios para a cidade. “Há uma confiança entre os investidores no potencial de crescimento do município”, revela.

O crescimento econômico deve estar alinhado com o desenvolvimento sustentável e social da cidade. Por isso, o município tem optado por receber novos negócios que garantam a circulação de investimentos e a abertura de postos de trabalho parra os moradores do município. A política tem atraído grandes empreendimentos como o Eusébio Open Mall, o Atacadão, revendedoras de veículos, restaurantes, supermercados, entre outros.

Já consolidado, o mercado imobiliário é outro setor que tem conseguido bons resultados, tanto em termos de prestação de serviços quanto de ofertas de imóveis. A previsão do setor é que novas empresas cheguem ao município disponibilizando novos lotes e terrenos no Eusébio. A cidade está hoje transformada em um canteiro de obras. Condomínios, prédios, e casas planas tem sido erguidos em diversos bairros.

No setor comercial, o Eusébio também tem dois novos shoppings previstos. Um na cidade Alpha e outro no Centro da cidade, que deverá compor o complexo Azur, construído às margens da Lagoa do Parnamirim. Outro complexo imobiliário também deve surgir às margens da CE-010. Com a conclusão do viaduto sobre a CE-040, ligando o Anel Viário a CE-010, as obras deverão ser iniciadas. Com o viaduto, o município terá melhor acessibilidade e passará a ser corredor de escoamento de produtos para os portos do Pecém e Mucuripe e para o Aeroporto Pinto Martins.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que pensando no Eusébio do futuro, com a consolidação dos empreendimentos ora em execução e de novos que virão, é que a Prefeitura está promovendo a elaboração do Plano Diretor Participativo, que vai possibilitar o município dar uma guinada para um maior desenvolvimento. “Queremos que esse futuro seja benéfico para nossa população. Que a renda e o emprego, façam a diferença na vida das pessoas, e que tenhamos cada vez mais uma cidade onde a justiça social seja plena”, arrematou.