Eusébio tem duas escolas Nota 10

quarta-feira | 21/05/2014

O município de Eusébio foi destaque na premiação do Programa de Alfabetização Idade Certa (PAIC 2013), com duas unidades de ensino recebendo o título de “Escola Nota 10”. Foram premiadas as escolas Josefa Sá e a Oscar Feitosa. As duas ficaram com um índice de proficiência em matemática e português acima da média estadual, com 252,68 e 232,42, respectivamente, no quesito leitura, no 2º ano. Essa é a sétima edição da premiação que neste ano premiou 329 escolas, sendo que 150 ficaram acima da média aceitável.

A solenidade de premiação contou com a presença do prefeito Júnior, da Secretária de Educação, Ivonilde Santos e da Secretária de Esportes, Goretti Frota, além de uma grande comitiva das duas unidades de ensino. A Escola Oscar Feitosa já havia figurado em edições anteriores entre as escolas nota 10 e a Josefa Sá, segundo sua diretora, Suzana Frota, saiu de um índice zero para figurar entre as melhores do Estado. A Escola foi destaque no vídeo institucional sobre a história do PAIC apresentado durante o evento, que aconteceu nessa terça-feira, no Centro de Eventos do Ceará.

O Prefeito Júnior destaca que o prêmio é o reconhecimento do Estado por todo o trabalho que vem sendo realizado no município de Eusébio, onde a educação é prioridade dentre as políticas públicas desenvolvidas pela administração. Ele relata que todas as 37 escolas municipais, do ensino fundamental e infantil hoje estão dentro do programa Tempo Integral, onde os alunos recebem toda a atenção necessária para terem um desenvolvimento satisfatório em seu aprendizado.

O evento contou com as presenças do Governador Cid Gomes, do ministro da Educação, José Henrique Paim, dentre outras autoridades. O PAIC foi um programa criado pelo governo do Estado em 2007 para premiar as escolas que a cada ano melhorem os índices de aprendizado dos alunos nas matérias de português e matemática no 2ºano. Em 2008 foi criado o PAIC + 5 que premia as turmas do 5º ano.