Eusébio tem ecopontos para coleta de resíduos no Centro

quinta-feira | 22/02/2024

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Autarquia do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) e Associação dos Catadores e Catadoras do Eusébio (ACCEU), informa que existem dois Ecopontos disponíveis para reciclagem no município. Eles estão localizados no bairro Centro: um na Praça 23 de junho e o outro na sede da Amma. A instalação dos Ecopontos faz parte da melhoria da coleta de materiais recicláveis no município.

A população pode juntar os materiais recicláveis em um saco ou caixa e deixar no ecoponto. Cada lixeira é identifica com o tipo de material, tais como: vidro, papel, plástico e metal. Os tipos de materiais recicláveis são: papel, vidro, ferro, eletrônico, plástico, óleo de cozinha. No caso do óleo de cozinha, é interessante colocar em um recipiente com tampa.

“A Coleta seletiva é um projeto da Coordenação de Educação Ambiental da Amma e o objetivo é conscientizar a população sobre mais uma forma de reciclar materiais e promover o papel social da Coleta Seletiva. A Associação dos Catadores e Catadoras do Eusébio (ACCEU) é a responsável pela coleta destes materiais e também pela coleta seletiva que passa durante a semana nos bairros do município”, disse Jaíres Lima, coordenadora da Coleta Seletiva da Amma.