Eusébio tem programa Medida Certa

quinta-feira | 09/01/2014

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Prefeitura de Eusébio, que atende as localidades do Santo Antônio/Pedras e Jabuti está realizando, com apoio do Posto de Saúde do KM 19, o projeto Medida Certa, baseado no quadro homônimo do programa Fantástico, da Rede Globo. Na versão eusebiense o objetivo também é a promoção da qualidade de vida através do esporte e na melhoria dos hábitos alimentares dos participantes.

O público alvo são todos cidadãos que estejam com sobrepeso e que busquem uma qualidade de vida saudável. O programa está sendo realizado pelos profissionais do NASF 3 que atende àquela região do município, que é formado por um educador físico, um fisioterapeuta, um nutricionista e um psicólogo.

“Procuramos estimular a alimentação saudável e a prática de atividades físicas diariamente. Nossos encontros acontecem todas as sextas-feiras a partir das 8 horas no Posto de Jabuti Km 19”, destaca a nutricionista Liamara Lopes, que integra a equipe responsável pelo projeto. Ela convida a todos os eusebienses, que desejem uma mudança nos hábitos alimentares e que queiram fugir do sedentarismo, a participarem das atividades.