Eusébio tem saldo positivo de emprego pelo quinto mês seguido

segunda-feira | 23/10/2017

Pelo quinto mês consecutivo, o Eusébio registrou saldo positivo na geração de emprego formal. Em setembro, o município abriu 1.051 vagas, com 880 demissões, e obteve saldo de 171, o terceiro melhor resultado da Região Metropolitana e o sexto do Estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na quinta-feira.

No acumulado do ano, o saldo entre o total de admissões (9.833) e o de demissões (9.243) foi de 590, uma variação positiva de 1,67% ante o mesmo período de 2016.  Entre os oito setores de atividade econômica analisados no Caged no período, o segmento com saldo mais expressivo, foi o de Serviços, com 390 novos postos, seguido da Indústria de Transformação, com 306, Construção Civil, com 229  e o Comércio, com 107.

Na área de serviços industriais e de utilidade pública foram quatro vagas criadas e 18 demissões ficando um saldo negativo de 14 vagas.  Na agropecuária foram 10 empregos criados e duas demissões ficando um saldo de oito vagas. A extração mineral, por sua vez criou cinco vagas, e contou com quatro demissões, restando uma vaga de saldo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Eilson Gurgel, com o país saindo de uma situação complicada, a tendência, se não houver nada diferente, principalmente na política, é de crescimento. Ele observa que sempre no último trimestre do ano, há um crescimento nos serviços e comércio, o que ocasiona maiores pedidos à indústria. “Com isso os três pilares da economia continuarão em alta”, avalia.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que desde o início da sua gestão, tem empreendido ações que visam a geração de emprego e renda para a população. Destaca a realização de obras na cidade, os investimentos em cursos de qualificação, realização de eventos culturais e esportivos e a ampliação de serviços públicos, de vagas na indústria da construção civil e em serviços. “Sabemos que, se dermos oportunidades para as pessoas empreenderem, o município cresce. E há uma demanda grande de empresas que querem investir. Estaremos trabalhando para que o ambiente de negócios se desenvolva ainda mais em nosso município,” pontuou.