Eusébio tem saldo positivo na criação de empregos em fevereiro

terça-feira | 21/03/2017

O Eusébio foi um dos 34 municípios cearenses com saldo positivo de empregos registrados no mês de fevereiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com 130 vagas criadas. O setor de Serviços foi a responsável de maior número de postos de trabalho criados no total, com 554; Seguido pela Indústria de Transformação, com 210; Construção Civil com 167 e Comércio com 141 vagas. No total foram 1.089 admissões e 959 demissões.

No ano de 2017 foram 2.089 novos empregos e nos últimos 12 meses 13.367. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, o quadro do Caged, demonstra a vocação do Eusébio para quatro setores econômicos – Serviços, Indústria, Construção Civil e Comércio, “São os quatro pilares da economia do nosso município, onde investimos nossos esforços para que novos postos de trabalho venham a ser criados, dinamizando o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, destacou.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que apesar da desaceleração da economia mundial e brasileira, o Eusébio, pela diversidade na sua matriz produtiva, tem conseguido resultados positivos na geração de empregos, “Há uma boa perspectiva em relação a manutenção de indicadores positivos e superiores com relação a geração de emprego neste ano, pois muitas empresas se encontram em fase de expansão e outras se instalando em nossa cidade, fruto de um planejamento que tem como base principal,o desenvolvimento com respeito ao meio ambiente e a sustentabilidade”, asseverou.